Início Destaques EXCLUSIVO: Prisco e liderados desabrigados deixam Adelba até meia-noite de hoje; grupo...

EXCLUSIVO: Prisco e liderados desabrigados deixam Adelba até meia-noite de hoje; grupo está sem rumo

Em mais um dia de desespero o deputado agitador Marcos Prisco sofreu um revés que soou como um soco no estômago. Decisão judicial obriga o grupo paredista a desocupar as instalações da ADELBA, depois de quase uma semana de uma frustrada tentativa de greve. No vídeo que circula nas redes sociais veio a constatação de quem está sem teto: “Vamos voltar pra aqui [depois da carreata de hoje] e vamos pra outro local”, disse Prisco sem revelar o destino. [veja o vídeo]

O vídeo de hoje (14) traz um desabafo melancólico, de um derrotado e de clara demonstração de que Prisco já está quase jogando a toalha. Nos grupos de WhasApp, a filmagem teve comentários dos mais diversos protestos contra o movimento, deixando ainda mas acesa a via de que o grupo está sem saída e sem como conseguir construir uma alternativa que ao menos traga uma justificativa para recuar e abandonar a odisseia de uma pauta sem menor sentido.

Outro aliado de Prisco, o soldado Dos Anjos também tentou organizar um protesto hoje em Feira de Santana e o tiro saiu pela culatra [ouça o áudio]. Também abandonado pela tropa, o militar ainda foi ingrato com os gatos pingados que apareceram. “Isso aqui não significa nada, infelizmente. Um grupo desse tamanho para fazer uma caminhada em Feira de Santana, uma cidade importante, infelizmente não dá”, disse em tom cansado e de choro.

Comum em todas as falas dos “líderes paredistas” só mesmo gritaria e uso de palavrões como revelam vídeos e áudios que circulam nas redes sociais. “No presente nós estamos fudido [sic]. E no futuro, vamos estar como?”, questionou Dos Anjos aos poucos aliados que atenderam ao chamado. Para surpresa dele, uma pá de cal traduzida na resposta do grupo trouxe uma fala lacônica que revela bem o fim dos que enveredaram numa louca aventura: “arrombados”.

Compartilhe agora: