Início Destaques “Eu tô pedindo que me dê essa oportunidade do meu primeiro emprego...

“Eu tô pedindo que me dê essa oportunidade do meu primeiro emprego como prefeito da cidade de Salvador”, diz Celsinho Cotrim

Foto: edição Salvador Notícia

O Programa Acorda Pra Vida da Rádio Excelsior recebeu hoje (15) para a rodada de entrevistas com candidatos à prefeitura de Salvador, Celsinho Contrim.

“Da mesma forma como consegui ajudar a tirar Salvador da capital do desemprego em 2005, mantendo em 2006 e 2007, tem uma fórmula portanto, pra tirar Salvador desse triste título da capital vice campeã do desemprego no país a partir de janeiro de 2021” diz candidato ao ser questionado sobre o que será feito para gerar mais empregos para a cidade. São muitas vagas que ficam em aberto porque a empresa exige a qualificação e experiência profissional com um período longo, então mesmo que a pessoa tenha cursos na área, ainda é complicado conseguir a vaga por não ter recebido nenhuma oportunidade ainda, seja por não ter nenhuma qualificação ou ter menos do que o exigido.

Entre as propostas para a área de educação, o candidato pretende colocar as escolas em tempo integral, para que o aluno possa aproveitar o turno oposto das aulas pra fazer curso de idiomas como inglês, espanhol e mandarim. Além disso, Celsinho ainda pretende manter as escolas abertas durante os finais de semana para toda a comunidade “a gente vai tá desenvolvendo atividades de entretenimento, de cultura, de lazer, a gente vai tá disputando o nosso jovem com o mundo do crime. Porque jovem ocioso nos bairros populares são jovens que estão vulneráveis a virar aviões no mundo do crime”.

Voltando para o assunto sobre trabalho e a exigência de experiência, o candidato diz “nós não acreditamos em uma sociedade que queira investir para que as pessoas trabalhem, em que se exige o primeiro emprego de uma pessoa que nunca trabalhou, isso é uma indecência” e aproveita para pedir ao povo a oportunidade do seu primeiro emprego “peço a oportunidade para quem está nos ouvindo, pra que me dê esse primeiro emprego, esse primeiro emprego na cidade de Salvador, onde eu preciso me apresentar para ver se serei aprovado na condição de funcionário do povo. Porque quem paga o salário do prefeito é cada um de nós que arrecada os tributos, que paga os impostos de forma geral e as contribuições.” e continua “eu tô pedindo que me dê essa oportunidade do meu primeiro emprego como prefeito da cidade de Salvador”

Confira a entrevista completa abaixo:

Compartilhe agora: