Início Bahia

Dono de bar e motociclista por aplicativo são mortos a tiros na Av. Contorno, em Salvador

Foto: Reprodução

Duas pessoas foram assassinadas a tiros na noite de quarta-feira (26), na Avenida Lafayette Coutinho, conhecida como Avenida Contorno, uma das principais vias de Salvador. As vítimas foram identificadas como Eduardo Reis Costa, de 32 anos, e Almir Medina dos Santos Santana, de 38, conforme informações divulgadas pela Polícia Civil.

O crime ocorreu por volta das 20h, nas proximidades do Museu de Arte Moderna da Bahia e da Praia da Preguiça. As investigações iniciais apontam que Eduardo, que trabalhava como motorista por aplicativo, transportava Almir no momento em que foram perseguidos e alvejados por dois homens armados. Nenhum pertence das vítimas foi roubado pelos criminosos.

De acordo com relatos de familiares e amigos, Almir era dono de um bar na região da Gamboa. Ele havia se mudado para o bairro de Narandiba há cerca de três anos, onde vivia com sua esposa e três filhos, mas continuava a frequentar o bar diariamente. No momento do crime, ele estava a caminho de casa. Eduardo, que conhecia Almir, costumava realizar corridas para ele, com acordos de preço feitos diretamente, fora das plataformas de aplicativos.

Após os disparos, a motocicleta onde as vítimas estavam cruzou a pista e foi parar do outro lado da via. Ainda não foi esclarecido se os criminosos estavam em uma motocicleta ou em um carro, nem se o alvo era uma ou ambas as vítimas.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhe agora: