Uma delegada da Polícia Civil da Bahia foi encontrada morta neste domingo (11), dentro de seu próprio carro, em uma área de mata localizada no município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima foi identificada como Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos.
O principal suspeito do crime é o companheiro da delegada, Tancredo Neves, que foi preso em flagrante. A defesa dele ainda não foi localizada para comentar o caso.
De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo de Patrícia foi encontrado no banco do carona do veículo. As investigações ainda estão em estágio inicial, com perícias sendo realizadas, análise de imagens de câmeras de segurança e outras diligências investigativas em andamento.
Até o momento, a polícia não confirmou se houve um sequestro que culminou na morte da delegada, como algumas informações preliminares sugeriam.
Em nota oficial, a Polícia Civil lamentou profundamente a morte da delegada, que atuava no plantão da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, e destacou que todos os departamentos da instituição estão empenhados em esclarecer as circunstâncias do crime e tomar as providências necessárias.
A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, também manifestou seu pesar pelo ocorrido. “Acordei com a triste notícia da partida da delegada Patrícia Neves Jackes Aires, que estava lotada no plantão da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. Meus sentimentos aos familiares e colegas de profissão”, escreveu ela em uma rede social.