Início CHUVAS Defesa Civil de Salvador pede que 13 famílias evacuem casas após risco...

Defesa Civil de Salvador pede que 13 famílias evacuem casas após risco de desabamento de prédio no bairro do Pau Miúdo

Codesal pede que 13 famílias evacuem casas após risco de desabamento de prédio no bairro do Pau Miúdo, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

O imóvel, que tem três pavimentos, foi vistoriado no sábado (19) e domingo (20). O proprietário do prédio foi identificado ontem (segunda-feira (21) para fazer reparos na estrutura do empreendimento.

A Defesa Civil da Bahia (Codesal) pediu que 13 famílias deixem as casas onde moram após constatarem o risco de desabamento em um prédio no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.

De acordo com o diretor da Codesal, Sosthenes Macedo, as 13 casas ficam no entorno do prédio. As notificações foram feitas por causa do risco dos imóveis serem atingidos em caso de desabamento.

Madrugada sem ocorrências

A madrugada em Salvador foi marcada por chuva fracas. De acordo com a Sosthenes Macedo, não houve registro de ocorrências graves na capital baiana durante o período.

Na região do Parque da Cidade, que engloba os bairros do Nordeste de Amaralina e Santa Cruz, foi registrado uma chuva de 15 mm. No entanto, também não há relatos de alagamentos no local.

A previsão, segundo a Codesal, é de que a chuva permaneça fraca durante toda esta terça-feira em Salvador.

Alerta amarelo no sul

Municípios do interior da Bahia registram prejuízos após forte chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta “laranja” de perigo para a região sul da Bahia. Até às 10h, a previsão é de chuva forte nos municípios da região.

Na tarde de segunda-feira, a forte chuva deixou o centro de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, alagado. A situação ocorreu após a água de um córrego, localizado perto da Feira do Bueiro, transbordar durante o temporal.

Conforme a administração da feira, a água do córrego subiu cerca de 1,5 metro. Alagamentos também foram registrados nos bairros Santa Isabel, Dinah Borges, Thiago de Melo 2, Moisés Reis e Santa Lúcia.

Por causa da situação, uma família ficou desabrigada no bairro Pequi. Não há detalhes se os moradores foram alojados em algum órgão municipal ou se foram para a casa de parentes.

Conforme a prefeitura de Eunápolis, um comitê de crise foi criado, com as secretarias de obras e assistência social, para atender as ocorrências.

Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que a chuva continue em Eunápolis durante a semana. Nesta terça, o dia será de muitas nuvens, com chuva, e temperatura entre 20ºC e 25ºC.

Em Valença, no baixo-sul, choveu duas horas e dez bairros ficaram alagados após o rio Una transbordar.

Compartilhe agora: