Um dos líderes do tráfico de drogas na Boca do Rio, em Salvador, foi flagrado por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, na manhã desta quarta-feira (8), com uma submetralhadora escondida em uma mochila, enquanto seguia para a casa de sua companheira, no bairro de Nova Brasília. Drogas e materiais utilizados no tráfico também foram localizados com o criminoso.
Segundo contou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior, guarnições estavam patrulhando na Rua Mandacaru, localidade entre os bairros de Nova Brasília e Itapuã, quando reconheceram o criminoso. “Ele já havia sido preso por nossa unidade há um tempo e isso facilitou a identificação. Na abordagem, encontramos em sua mochila os materiais”, disse o oficial, lembrando que “o criminoso não ofereceu resistência na hora da prisão”.
Uma submetralhadora calibre 9mm, carregador, 10 munições, 100 gramas de pasta base de cocaína, R$ 300 em espécie, uma balança e um smartphone foram apreendidos. Acompanhado dos materiais encontrados, o traficante foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na região do Shopping da Bahia.
LEIA TAMBÉM:
Coronavírus: Brasil tem 800 mortes e 15.927 casos confirmados