O corpo de Lucas Santana, de 24 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (21), após três dias de buscas intensas. O jovem, que estava desaparecido desde o domingo (18) depois de entrar no mar, foi localizado por equipes da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) e voluntários que se mobilizaram para resgatar o empilhador de supermercados.
Lucas havia entrado na água acompanhado de uma amiga, mas os dois foram surpreendidos pela forte correnteza. A mulher conseguiu se salvar com a ajuda de banhistas e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, Lucas não teve a mesma sorte e desapareceu no mar.
No dia seguinte ao desaparecimento, familiares e amigos de Lucas se reuniram na praia para acompanhar as operações de resgate. Eles montaram uma tenda improvisada na areia, enquanto alguns percorreram a orla na esperança de encontrar algum sinal do jovem.
O caso mobilizou a comunidade local, que se uniu aos esforços de Salvamar na tentativa de localizar Lucas. A confirmação do encontro do corpo trouxe alívio para os envolvidos, mas também marcou o fim de uma espera angustiante para os familiares e amigos.