Um homem foi morto e quatro pessoas foram presas após um confronto com policiais militares no bairro de Pernambués, em Salvador, na noite de sexta-feira (23). A Polícia Militar, que estava em patrulhamento durante a Operação Força Total, foi acionada para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo na localidade conhecida como “Guiné”.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um grupo de homens armados e houve um tiroteio. Um dos suspeitos foi baleado, socorrido e levado ao Hospital Roberto Santos, mas não sobreviveu aos ferimentos. Os quatro homens detidos foram encontrados em um imóvel abandonado.
Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas (.40 e 9mm), dois carregadores de calibre 556, duas mil munições de calibres diversos, uma espada katana, quatro camisas com a inscrição “federal”, uma blusa camuflada, além de grandes quantidades de pinos de cocaína, pedras de crack, porções de maconha, 11 celulares e uma placa para colete balístico. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.