Início Educação Colégio Central pode ganhar nome de Jorge Portugal; segundo produtor

Colégio Central pode ganhar nome de Jorge Portugal; segundo produtor

FOTO: montagem Salvador Notícia - reprodução

Se já não bastasse à pandemia do coronavírus que não tem nos poupado de tantas perdas; esta semana, fomos atingidos pelo inesperado passamento do nosso de Jorge Portugal.

“Poeta, escritor, apresentador, compositor e sobretudo Professor Jorge Portugal,  que nos deixa no auge de sua capacidade laborativa e intelectual. Com toda certeza, deixará uma lacuna na Cultura e na educação da Bahia e do Brasil. “, afirma o amigo e produtor cultural Geraldo Badá.

Muitas foram as homenagens de artistas , ex-alunos e autoridades direcionadas a Jorge.

“Mas, ocorreu-me, que a melhor das homenagens, seria perpetuar seu nome em um dos Colégios mais tradicionais do estado, do qual ele foi aluno, o Colégio Central, que passaria a ser chamado de Colégio Central Professor Jorge Portugal.”, diz o produtor.

Badá, relaciona a homenagem a um dos ofícios de tantos que Portugal era mestre, a pedagogia.

“Era notório que, de todas as atividades as quais ele desempenhava com maestria, a de professor, era sem dúvida a que ele mais gostava e se dedicava, portanto, sugerimos que o Governo do Estado da Bahia e/ou a Assembléia legislativa apressem-se em prestar esta mais que justa homenagem ao nosso inesquecível Jorge Portugal. (Geraldo Badá – Fotógrafo e Produtor Cultural).”, declara o amigo e admirador Geraldo Badá.

Nesta sexta-feira (7) amigos de Jorge, fazem uma linda homenagem ao mestre em uma live, que acontece às 17 horas, no canal do Youtube https://www.youtube.com/user/Olivia65500 .

Com participação dos artistas Margareth Menezes, Lazzo Matumbi, Alexandre Leão, Carla Visi, Roberto Mendes, J Veloso, Raimundo Sodré, Caetano Inácio, Ricardo Carvalho, Íris Sinotte, Raimundo Lima e muitos outros.

Mediação de Olívia Santana.

IMAGEM DIVULGAÇÃO

LEIA TAMBÉM:

Jorge Portugal é enterrado em Santo Amaro sob aplausos

Rui Costa decreta luto pelo falecimento de Jorge Portugal

“A Bahia perde um grande professor”, afirma ACM Neto sobre morte…

Morre Jorge Portugal, aos 63 anos em Salvador

Jorge Portugal é internado no Hospital Roberto Santos “em estado crítico”

Compartilhe agora: