Início MULHER Clínica da Mulher prolonga campanha que facilita métodos contraceptivos mais seguros para...

Clínica da Mulher prolonga campanha que facilita métodos contraceptivos mais seguros para jovens

Iniciativa da Dra. Anna Paola Noya Gatto fornece DIU Kyleena e Mirena

Foto: Divulgação

As buscas por informações relacionadas ao DIU no Google aumentaram impressionantes 105% nos últimos quatro anos. De acordo com dados fornecidos pelo Google Trends, o interesse das mulheres no método contraceptivo ganha disparado de outros formatos, como a pílula anticoncepcional.

“Isto ocorre porque, à medida com que o tempo passa, as pacientes têm buscado cada vez mais um método contraceptivo de longa duração que ofereça segurança, conforto e um menor impacto hormonal. Afinal, as pílulas anticoncepcionais podem gerar Trombose e diversas outras complicações. Além disso, o DIU hormonal oferecido na campanha tem a vantagem de apresentar baixa concentração de hormônios, minimizando as chances de ganho de peso, preocupação frequente de muitas mulheres ao optar por contraceptivos hormonais”, explica a Dra. Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto), que complementa: “o DIU Hormonal é um tratamento para endometriose, evitando possíveis problemas de infertilidade”.

Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto realiza campanha para oferecer DIU Hormonal:
A dificuldade, muitas vezes, em acessar o DIU ideal, está nas questões financeiras ou em encontrar os médicos mais especializados para os processos. Foi para sanar essas burocracias que A Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto iniciou uma campanha especial para oferecer os DIUs de alta duração, Kyleena e Mirena, às jovens mulheres que enfrentam desafios relacionados ao fluxo menstrual alto ou que buscam uma opção contraceptiva que reduza ou até mesmo interrompa a menstruação.

A iniciativa obteve tanto sucesso e procura, que foi prolongada e se estenderá durante os meses de agosto e setembro, visando atender um número maior de mulheres. “Independentemente de ser o DIU de cobre ou o hormonal, ambos são reconhecidos como métodos altamente eficazes para evitar a gravidez. O novo filme da Barbie é uma ótima analogia para o projeto: ou seja, a mulher deve ter o seu poder de escolha para engravidar ou não e menstruar ou não”, conclui a Dra. Anna.

Como participar?
Quem deseja ter acesso às opções seguras de contraceptivos através da campanha, deve dirigir-se à Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto ou entrar em contato através do link disponível na biografia do Instagram da Dra: @dra.annapaolagatto.

Diferenças entre DIU Kyleena e DIU Mirena:
O DIU Kyleena apresenta dimensões menores, com 30 mm de comprimento, 28 mm de largura e 1,55 mm de espessura. Contém 19,5 mg de hormônio e libera cerca de 15,3 mcg de progesterona diariamente. É uma opção adequada para mulheres com útero pequeno ou que nunca tiveram filhos, devido ao seu tamanho mais compacto. Além disso, seu baixo nível de hormônio o torna ideal para pacientes mais sensíveis à progesterona, reduzindo os efeitos colaterais. Reações adversas, como sangramentos menstruais inesperados, são raras e, se ocorrerem, tendem a ser menos frequentes do que com o DIU Mirena.

O DIU Mirena é ligeiramente maior, medindo 32 mm de comprimento, 32 mm de largura e 1,90 mm de espessura. Contém 52 mg de hormônio e libera aproximadamente 20 mcg de progesterona por dia. É indicado para mulheres que necessitam de maior controle do ciclo menstrual ou que buscam tratamento para desordens ginecológicas, como endometriose e sangramento menstrual excessivo. Mulheres que requerem uma dose hormonal diária maior encontrarão no DIU Mirena a opção mais adequada para suas necessidades específicas.

Compartilhe agora: