Início Carnaval 2020 Carnaval: confira 5 dicas de segurança para viajar com crianças

Carnaval: confira 5 dicas de segurança para viajar com crianças

Folia é só no bloquinho! Dentro do carro, a ordem é cadeirinha e cinto de segurança!

#CARNAVAL2020

O Carnaval é uma das datas que as famílias amam para colocar o pé na estrada juntos para curtir um momento mais sossegado – e longe do agito dos bloquinhos carnavalescos. Mas, a verdade é que, na hora de sair de casa com as crianças, principalmente em viagens, os pais sempre fazem um checklist mental: fralda, leite, lenço umedecido… E por aí vai. E um dos itens que não podem passar despercebido nesse momento é a cadeirinha para o carro. Vale lembrar que, durante o feriado de Carnaval, o índice de acidentes sempre é alto, então todo o cuidado é necessário ao colocar os pequenos fora de casa. Pensando nisso, a Styll, empresa especializada em criança e bebê, preparou algumas dicas para aproveitar o feriadão em família e, principalmente, com segurança:

Cinto de segurança: não deve estar folgado nem tampouco muito justo, ao ponto de machucar a criança. Adquira uma cadeira com cinto com alarme, como a Cadeira Auto Alarma Styll Baby. Assim, fica fácil saber se a criança se solta sozinha, o que dá a chance aos pais de colocarem o cinto novamente, evitando possíveis acidentes.
De acordo com a idade: Não vale postergar o uso do bebê conforto para adiar a compra da cadeirinha. O assento não pode ser nem muito grande e nem muito pequeno, precisa ser do tamanho ideal. Cada cadeirinha serve para uma fase da criança (idade, altura e peso), de acordo com as regras e certificações do Inmetro e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran):


O bebê conforto deve ser usado por crianças de até 1 ano:

Grupo 0+: até 13kg, 0,80 m de altura.
A cadeira de segurança deve ser usada por crianças de 1 a 4 anos:

Grupo 1: de 9 kg a 18 kg, 1m de altura, 32 meses;
Grupo 2 / Grupo 3: de 15 kg a 36 kg, 1,30 m de altura, 7,5 anos;

Carro em movimento: jamais tire a criança da cadeirinha ou do bebê conforto com o veículo em movimento, nem que seja para amamentar ou trocar uma fralda premiada. Na cidade, pare assim que possível. Na estrada, siga até o próximo acostamento ou parada. Dessa forma, a proteção da criança está garantida!

Bebê no colo: a tentação é grande em ficar com o recém-nascido o tempo inteiro no colo, ainda mais se ele estiver chorando. Mas o modo correto é sair da maternidade com a criança já no bebê-conforto, já que os braços (da mãe, do pai, dos avós…) não oferecem a proteção necessária, diferentemente da peça – e vale lembrar que isso é lei!

Proibido o banco da frente: o maior sonho das crianças é poderem sentar-se no banco da frente. Mas não pode! Lugar de criança é no banco de trás, e com o assento indicado para a idade!

Compartilhe agora: