Início Destaques Carballal(PV) convoca o povo de Deus para invadir as redes sociais de...

Carballal(PV) convoca o povo de Deus para invadir as redes sociais de Neto e fala da ausência de Rui

A novela escrita por Henrique Carballal(PV) Vereador de Salvador, o “PL 45/16” contínua sem desfecho. Nesta sexta(20) o Edil concedeu entrevista ao Programa Acorda Pra Vida da Rádio Excelsior ao comunicador Almir Santana, falando exclusivamente sobre este tema.

Carballal iniciou a entrevista tentando contextualizar as condicionantes que nortearam o seu Projeto nas  relações religiosas e históricas. “Quero convocar o povo católico/cristão que neste momento precisa entrar na disputa”, falou.

Como é definido o período do Carnaval

O Projeto de Lei 45/16, de autoria do vereado Henrique Carballal (PV), que disciplina a realização de eventos profanos na Quarta-feira de Cinzas, no âmbito do município de Salvador. De acordo com o texto, “fica terminantemente proibida a realização de arrastões e ressacas de Carnaval ou qualquer outro evento semelhante, a partir da utilização de trios elétricos, palcos fixos ou móveis, músicos a solo ou bandas musicais, carros de som, caixas de som amplificadas ou similares, nos prédios ou logradouros públicos, na Quarta-feira de Cinzas”.

Durante a entrevista Santana fala sobre o posicionamento dos artistas que são contrários ao projeto e cita a Cantora Daniela Mercury, para o apresentador os artistas não recebiam cachê na apresentação na quarta-feira de cinzas, o Vereador rebate e diz que é engano “Daniela Mercury recebeu no ano passado, só por dois dias pra tocar pela BAHIATURSA R$ 700 mil reais”, dispara “Existe o interesse de grandes empresários de cervejarias que utilizam a ausência de notícias na quarta-feira para projetar esses artistas e suas marcas.” completa.

Ainda dentro do contexto da festa o Vereador critica o Governador Rui Costa, “O Governador do Estado nem pro Campo Grande foi, o camarote tradicional de todos os anos não teve, pra você vê, o desprestigio a desidratação do circuito e a ausência de atração no Campo Grande.”, declara. Também foram feitas críticas aos artistas, a programação da Barra na terça-feira e as dificuldades do ambulante para trabalhar no período.

O Edil alerta por diversas vezes que  os católicos precisam se posicionar sobre o Projeto, convocando as pessoas para invadirem as redes sociais do Prefeito, “As pessoas precisam entrar nas redes sociais do Prefeito, as pessoas, quem é católico, precisa se posicionar”, reafirma em outro momento “Tem que entrar nas rede sociais do Prefeito”.

Cabe ao Prefeito de Salvador vetar o Projeto ou aprovar, vamos aguardar o último capitulo.

Neto entre a cruz e a pipoca da Quarta de Cinzas

Confira entrevista completa no vídeo a seguir:

Aprovado na Câmara, projeto de Carballal proíbe arrastão na Quarta-feira de Cinzas
Compartilhe agora: