Início Salvador

Capacita Salvador oferece cursos gratuitos de profissionalização à população

O Capacita Salvador retornou os seus trabalhos nesta segunda-feira (27) - Foto: Bruno Concha

O Capacita Salvador retomou suas atividades nesta segunda-feira (27), com vagas disponíveis nos cursos de garçom, cozinheiro e manipulador de alimentos. As aulas ocorrem nos bairros de Arraial do Retiro, Uruguai e Fazenda Grande III, beneficiando, nesta etapa, cerca de 760 profissionais interessados em se manter atualizados para o mercado de trabalho.

De acordo com Pedro Tourinho, titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o setor turístico tem um enorme desafio na qualificação dos profissionais a fim de que os serviços ofertados sejam de qualidade. “É nesse sentido que o programa Capacita Salvador se insere. Ele foi desenvolvido para contribuir com o aumento da competividade por meio de capacitação e qualificação”, explica.

Os participantes serão avaliados durante o processo de capacitação. Aqueles que demonstrem ter absorvido de forma satisfatória o conteúdo da ocupação, competência ou habilidade, estarão aptos para praticá-las, recebendo assim o certificado.

A relação desses profissionais capacitados pelo programa encontra-se disponível aos empregados no site da Prodetur. Caso haja interesse em conhecê-los para uma oportunidade para ‘capacita.salvador@salvador.ba.gov.br’, onde o empregador poderá obter todas as informações.

Compartilhe agora: