Início Arte Cantina da Lua faz roda de samba para celebrar Riachão

Cantina da Lua faz roda de samba para celebrar Riachão

Cantina da Lua faz roda de samba para celebrar Riachão

“Vamos gente, pra Cantina da Lua“, verso de Riachão, convoca os fãs e amigos do baiano para comemorar, nesta segunda-feira (14), seu aniversário de 101 anos. O convite parte do amigo Clarindo Silva que vai montar a Cantina da Lua  uma roda de samba, das 19h às 22h, para cantar os sucessos de Riachão e matar as saudades. Riachão nasceu Clementino Rodrigues, na comunidade Língua de Vaca, bairro do Garcia, no dia 14 de novembro de 1921.

O apelido surgiu na infância: por causa da fama de brigão, costumava ouvir dos mais velhos na hora das brigas o ditado popular “você é algum riachão que não se possa atravessar?”. Mas além de valente, o menino desde cedo começou a mostrar intimidade com o samba.

Irreverente, Riachão fez trajetória no rádio e cantou a Bahia em três discos gravados: Samba da Bahia com Batatinha e Panela (Philipis, 1973), Sonho de Malandro (Tapecar, 1981) e Riachão (Caravelas, 2001). Suas composições foram gravadas por nomes como Jackson do Pandeiro, Caetano, Gilberto Gil, Cássia Eller e Dona Ivone Lara e Tom Zé.

Compartilhe agora: