Início Meio Ambiente Câmara institui o Dia de Santa Irmã Dulce

Câmara institui o Dia de Santa Irmã Dulce

Foto: Reprodução - Santa Dulce dos Pobres

Ao retornar da cerimônia de canonização de Irmã Dulce, primeira santa brasileira, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), colocou em votação, na sessão desta quarta-feira (16), projeto instituindo o 13 de outubro como Dia Municipal de Santa Irmã Dulce. A proposição foi aprovada por unanimidade. “A oportunidade de representar minha cidade naquela celebração foi uma das maiores emoções da minha vida”, declarou.

Durante a viagem Geraldo Júnior participou da Conferência do Grupo C40 de Grandes Cidades para a Liderança Climática, em Copenhague, na Dinamarca. Ele sugeriu a formação, na Câmara, de uma comissão especial, em conjunto com o Executivo, para tratar dos assuntos relacionados ao clima e ao meio ambiente.

Presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, o vereador Duda Sanches (DEM) falou sobre a importância do colegiado ser integrado à comissão especial. A mesma observação foi feita pelo presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Sustentável, vereador Marcos Mendes (PSOL).

Compartilhe agora: