Início CURIOSIDADES Bahia tem 21 candidatos que se declaram atletas ou treinadores profissionais

Bahia tem 21 candidatos que se declaram atletas ou treinadores profissionais

Os atletas também estão presentes como postulantes a cargos nas eleições municipais deste ano. Ao todo, 21 candidatos declararam, em suas ocupações, que são atletas profissionais ou técnicos em desportos na Bahia. Foi o que identificou um levantamento feito pelo Bahia Notícias, a partir de dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Só há um candidato para o Executivo: Joca Soares (PP), em Salvador, que é postulante a vice-prefeito na chapa com Olívia Santana (PCdoB). Ele é campeão mundial de Kickboxing.

Os demais 20 concorrentes no pleito estão concorrendo a vagas nos Legislativos de diversas cidades. Na capital, o ex-pugilista Reginaldo Hollyfield (DEM) é o único que tem o esporte como ocupação profissional.

No interior, o principal nome é o maratonista aquático Lourival Quirino (PCdoB), pentacampeão da antiga Travessia Mar Grande-Salvador, uma das principais provas da modalidade no país.

Confira lista completa:

Vereadores:
Araci: Fiinho do Boxe (PDT);
Brumado: Lídio Pressão (Podemos);
Dias D’Ávila: Thiago Lima (PROS);
Euclides da Cunha: Professor Luciano do Boxe (PDT);
Feira de Santana: Josean Rincón Baiano (Patriota);
Itabuna: Cosme da Escolinha (Avante);
Jacaraci: Caio Pardinho (PT);
Jaguaquara: Prof Reni (PcdoB);
Jequié: Diego Santos (PP);
Juazeiro: Guanair Athanazio (PDT), Guto do Esporte (PRTB), Lourival Quirino (PCdoB), Talitta Judoca (Patriota) e Ulberte Para Atleta (Patriota);
Lauro de Freitas: Paulinho (PDT);
Oliveira dos Brejinhos: Professor Kennedy (PP);
Pojuca: Giulia Aguiar (Podemos);
Salvador: Hollyfield (DEM);
Santaluz: Nega Lu (PSD);
Ubatã: Alexandre San do Karatê (PP).

Vice-prefeito:
Salvador: Joca Soares (PP).

OUTROS CASOS
A lista de candidatos ainda possui outros nomes conhecidos do esporte que não colocaram nenhuma atividade esportiva como ocupação.

O mais famoso deles é o tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas (Pros), candidato a vice de Celsinho Cotrim (Pros), em Salvador.
Também na capital baiana, o ex-volante do Bahia, Lima Sergipano (PT), o Canhão do Fazendão, é candidato à Câmara Municipal (leia mais aqui).

Em Itajuípe, no litoral sul, Marcone Amaral Amaral (PSD) tenta a reeleição. Ex-jogador de futebol, ele foi revelado na base do Vitória, onde foi tricampeão baiano como zagueiro.

Compartilhe agora: