Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia foi derrotado neste domingo (4), pelo Fluminense no Maracanã, com o placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Kauã Elias, no final do primeiro tempo.
Com este resultado, o Bahia acumula seis partidas sem vitória na temporada, sendo cinco pela Série A e uma pela Copa do Brasil. O último triunfo da equipe ocorreu contra o Athletico PR, na Ligga Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o Tricolor baiano permanece na sétima colocação, três pontos atrás do quinto colocado, o Cruzeiro. Já o Fluminense sobe para a 17ª posição, aproximando-se de sair da zona de rebaixamento.
O técnico Rogério Ceni agora volta suas atenções para a próxima partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (7), às 19h, na Arena Fonte Nova. Em seguida, o Bahia enfrentará o Vitória no clássico Ba-Vi, no próximo domingo (11), às 16h, também pela 21ª rodada da Série A.
O Jogo
A partida começou equilibrada, com o Bahia atacando aos 5 minutos do primeiro tempo. Everton Ribeiro encontrou Lucho Rodríguez em posição de finalizar, mas o chute foi defendido pelo goleiro Fábio.
Aos 10 minutos, Everaldo cobrou uma falta perigosa, mas Fábio defendeu novamente. O Fluminense chegou a marcar aos 14 minutos com Kauã Elias, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.
O Fluminense continuou pressionando, e aos 28 minutos, Kevin Serna quase abriu o placar com um chute que raspou na trave. Mais tarde, aos 44 minutos, Samuel Xavier cruzou para Kauã Elias, que cabeceou para o fundo das redes, garantindo o único gol da partida.
No segundo tempo, o Fluminense manteve a pressão. Logo aos 3 minutos, Serna cruzou para Arias, mas a finalização foi defendida por Marcos Felipe. O Bahia teve algumas oportunidades, mas sem sucesso. Jean Lucas chutou por cima do gol aos 5 minutos, e Luciano Rodríguez cabeceou para fora aos 8 minutos.
O Fluminense quase ampliou o placar com Kauã Elias e Alexsander, mas as finalizações não resultaram em gol. Aos 35 minutos, De Pena cobrou uma falta perigosa para o Bahia, mas a bola saiu pela linha de fundo, encerrando as esperanças de empate para o time baiano.
A partida terminou com o Bahia lutando, mas incapaz de superar a defesa do Fluminense, que garantiu a vitória e três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.