O Bahia ficou no empate em 0 a 0 com o Fortaleza no Castelão, na tarde deste sábado (3), pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico nordestino foi muito disputado, mas com raras chances de gol. [Melhores momentos no final do vídeo]
Com o resultado, o esquadrão baiano subiu uma posição e é provisioamente o 15º, já o tricolor Cearense entrou provisoriamente no G6 com 14 pontos, mas terá que aguardar o complemento da rodada para saber sua real posição na tabela.
A PARTIDA
A partida no Castelão foi muito equilibrada. Desde o início, Fortaleza e Bahia alternaram momentos de domínio, mas com raras oportunidades criadas.
Depois de 15 minutos de muito equilíbrio, o Bahia passou a criar chances, como as de Cicinho, Ademir e Tharciano, todas passando perto do gol de João Ricardo.
Com a defesa do time baiano bem postada, o Fortaleza não achava espaços e teve a primeira finalização em cabeçada de Tinga pra fora aos 31 minutos.Em outra chance do Leão, Hércules arriscou de fora da área e a bola passou perto.
Foi quando aos 47 minutos, o atacante Guilherme, do Fortaleza, se chocou com o goleiro Marcos Felipe e ficou caído no gramado. Após o atendimento, ele deixou o estádio de ambulância.
PRÓXIMO JOGO
O Bahia volta jogar na Arena Fonte Nova, no próximo sábado (10), a partir das 21 horas, contra o Cruzeiro. O Leão do Pici volta a jogar na terça-feira (6), às 19 horas, contra o Estudiantes de Mérida/VEN, no estádio Metropolitano, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. Líder do grupo H com 12 pontos, o Fortaleza garantirá vaga nas Oitavas de Finais com um empate.
EMPATE PERSISTIU
O Leão voltou mais ofensivo para o 2º tempo com a entrada de Lucero e começou logo criando. Aos 2 minutos, Tinga achou Pikachu livre na área e ele – que havia entrado no lugar de Guilherme – perdeu gol feito, chutando sem direção.
A pressão do Fortaleza continuou e Lucero quase abriu o placar aos 5 minutos, em cabeçada que passou raspando a trave.
Depois das tentativas, o jogo voltou a ficar equilibrado, com o Fortaleza voltando a ser superior depois dos 20 minutos, pressionando em 3 lances seguidos com Pikachu.
Na reta final do jogo, o Leão tomou um susto com uma chance de Vinicius Mingotti, que bateu raspando a trave, aos 47, e chegou a marcar com Zanocelo, aos 49, mas a arbitragem marcou impedimento de Lucero na origem da jogada, frustrando a torcida tricolor que lotou o Castelão.