Início Bahia

Bahia é goleado de novo, agora no Estadual; 4 a 0

tabuna goleou o Bahia em Camacã (Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia / Divulgação)

O Itabuna não deu chance para o Bahia e fez a sua parte para garantir classificação às semifinais do Campeonato Baiano. Em Camacã, o Dragão do Sul teve um primeiro tempo arrasador e contou com gols de Hítalo, Alex Sandre (duas vezes) e Cesinha para fazer 4 a 0 no Bahia. O Tricolor, garantido em primeiro lugar, foi a campo com a equipe repleta de jovens da base, que repetiram problemas do time profissional ao mostrarem fragilidade defensiva

Primeiro tempo
O Itabuna dominou completamente o time sub-20 do Bahia. Com um minuto de jogo, Hítalo aproveitou cruzamento e abriu o placar. O Tricolor, então, teve a obrigação de sair mais em busca do empate, mas a equipe esbarrou na falta de criatividade e sequer criou chances claras de gols. Por outro lado, o Dragão do Sul sempre foi mais perigoso, principalmente nos contra-ataques, e ampliou o marcador aos 39 minutos, com Alex Sandre em cabeçada livre dentro da área. Dois minutos depois foi a vez de Cesinha fazer mais um e deixar a equipe mandante em larga vantagem.

Segundo tempo
Com o jogo nas mãos, o Itabuna tirou o pé do acelerador e viu o Bahia assustar mais, principalmente pelo lado esquerdo. Foi uma etapa final de trocação, e o Tricolor tem boas chances em chutes da entrada da área com Gustavo Kawã e Roger. Aos 24, Roger fez bela jogada ao passar por três e chutar por cima do gol. Do outro lado, o Itabuna chegou menos, mas com muito perigo. O Dragão do Sul acertou a trave em cobrança de falta e, já aos 36 minutos, Cesinha tocou por cima de Eric, mas a zaga tricolor apareceu no momento certo para afastar em cima da linha. No fim, ainda deu tempo para Alex Sandre fazer o quarto gol, o segundo dele, em chute da entrada da área.

Carrasco?
O jogo em Camacã também interessava a outros times na rodada, sobretudo o Vitória. E quis o destino que o atacante Hítalo, formado na base rubro-negra e que rescindiu o contrato com o clube no início da temporada, fosse um dos destaques da partida contra o Bahia. Hítalo balançou as redes com um minuto de jogo e ainda deu assistência açucarada para o primeiro gol de Alex Sandre.

Como fica
Mesmo com a derrota, o Bahia fecha a 1ª fase do Campeonato Baiano na liderança, com 21 pontos. Já o Itabuna termina na 4ª posição, com 15 pontos conquistados.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a se encontrar nas semifinais do Campeonato Baiano. Os dois jogos estão marcados para os dias 12 e 19 de março, ainda sem horário e local definidos.

Compartilhe agora: