Início COPA DO MUNDO Argentina se classifica nos pênaltis e avança na Copa

Argentina se classifica nos pênaltis e avança na Copa

Messi comemora após marcar para a Argentina sobre a Holanda EFE/EPA/Abir Sultan

Nesta sexta-feira (9), a Argentina empatou por 2 a 2 com a Holanda e depois venceu por 4 a 3 nos pênaltis, no Estádio Lusail, pelas quartas, e avançou à semifinal, mantendo vivo o sonho de dar o título do Mundial ao craque Lionel Messi.

Agora, os argentinos enfrentarão a traiçoeira Croácia, que mais cedo eliminou o Brasil nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 na prorrogação.

Em um jogo de poucos espaços, no qual os dois times se dedicaram muito à marcação por pressão, o placar foi aberto através da genialidade de Messi.

Aos 35 do 1º tempo, o camisa 10 carregou pelo meio, balançou o zagueiro Aké e, em um momento sublime, fez o inacreditável.

Mesmo olhando para a esquerda, ele, de alguma forma, viu Molina passando na diagonal direita. O passe foi milimétrico e perfeito, no pé do lateral-direito.

Molina, então, dominou, adiantou seu marcador e deu um leve toque na saída do goleiro Noppert para fazer explodir a torcida argentina, que novamente foi maioria em um jogo de Copa.

No 2º tempo, a Argentina seguiu controlando o jogo e ampliou em mais um momento de brilho de Messi.

Após Acuña sofrer pênalti de Dumfries, o camisa 10 pediu a bola e ampliou para a Albiceleste.

Com uma cobrança perfeita, ele deixou Noppert falando sozinho e estufou as redes, indo comemorar com a enlouquecida torcida argentina atrás da meta.

Depois disso, Louis van Gaal foi para o tudo ou nada com a Oranje, empilhando atacantes altos e mandando o time chuveirar na área.

A estratégia funcionou: aos 38, Berghuis cruzou e Weghorst, de 1,98m, acertou uma ótima cabeçada para vencer o goleiro Martínez, dando moral para a “Laranja Mecânica” tentar o milagre.

E, já aos 56, ele veio no grande momento do jogo: numa jogada ensaiada “mágica” de falta, Koopmeiners enganou a barreira rival e rolou para Weghorst, que girou e bateu para empatar.

Com isso, veio uma insana prorrogação, na qual as duas equipes tiveram chances claríssimas de marcar. Todavia, o empate persistiu, e a decisão da vaga foi para os pênaltis…

Os pênaltis
Holanda: Van Dijk bateu e Martínez defendeu

Argentina: Messi bateu e marcou

Holanda: Berghuis bateu e Martínez defendeu

Argentina: Paredes bateu e marcou

Holanda: Koopmeiners bateu e marcou

Argentina: Montiel bateu e marcou

Holanda: Weghorst bateu e marcou

Argentina: Enzo Fernández bateu para fora

Holanda: Luuk de Jong bateu e marcou

Argentina: Lautaro Martínez bateu, marcou e deu a vitória à Argentina

Compartilhe agora: