Início Bahia Arena Fonte Nova passa por desinfecção para garantir segurança na volta dos...

Arena Fonte Nova passa por desinfecção para garantir segurança na volta dos jogos

odos os ambientes que serão utilizados passaram por uma dupla sanitização e, embora ainda não seja permitida a presença de torcedores, também foi feita a lavagem dos assentos nas arquibancadas - Foto: divulgação

A partida entre Bahia X Melgar, válida pela 2ª fase da Copa Sul-Americana, marca a retomada dos jogos na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mas, para a bola rolar em campo a partir das 21h30 desta quinta-feira (05/11), não foi só o gramado que recebeu atenção especial. Todos os ambientes que serão utilizados passaram por uma dupla sanitização. Não apenas pela equipe que operou o Hospital de Campanha para tratamento à Covid-19, que funcionou na Arena Fonte Nova até o mês de outubro, como também por uma empresa especializada contratada pela Fonte Nova para esse fim. O procedimento, que é realizado em parceria com o Esporte Clube Bahia, será repetido às vésperas de todas as partidas.

“Tomamos todos os cuidados para que jogadores, comissões técnicas, profissionais da imprensa esportiva e todos os envolvidos na partida possam voltar a viver grandes emoções na Arena, sem colocar em risco a sua saúde”, garante Dênio Cidreira, presidente da Arena Fonte Nova. Além da sanitização de todos os ambientes que serão utilizados nas partidas, também foi feita a lavagem dos assentos nas arquibancadas, embora ainda não seja permitida a presença de torcedores. “A Arena está preparada para retomada de jogos, seguindo todos os protocolos de saúde e higienização necessários”, assegura Cidreira.

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). 

Compartilhe agora: