Início Coronavírus Após entrevista ao Fantástico, Bolsonaristas pedem a cabeça de Mandetta

Após entrevista ao Fantástico, Bolsonaristas pedem a cabeça de Mandetta

"Ele não sabe se escuta o ministro da Saúde, se ele escuta o presidente, quem é que ele escuta.", diz Mandetta

Foto reprodução entrevista Fantástico

A entrevista ao Fantástico ontem(domingo, 12) do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), já provoca reações no núcleo bolsonarista no Congresso Nacional.

“Se eu estou ministro da Saúde, eu estou ministro da Saúde por obra de nomeação do presidente. O presidente olha muito também pelo lado da economia. E chama muito a atenção o lado da economia. O Ministério da Saúde entende a economia, entende a cultura e educação, mas chama pelo lado de equilíbrio de proteção à vida. Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento dessa situação possa ser comum e que a gente possa ter uma fala única, unificada. Por que isso leva para o brasileiro uma dubiedade: ele não sabe se escuta o ministro da Saúde, se ele escuta o presidente, quem é que ele escuta.”, diz Mandetta

Para o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), o ministro deve sair.

Filipe Barros (PSL-PR) foi pelo mesmo caminho.

De acordo com o Estadão, a entrevista do ministro no domingo (12) foi encarada por interlocutores e integrantes do Palácio do Planalto como uma provocação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na avaliação inicial deles, Mandetta não apenas voltou a contrariar as opiniões do presidente, mas a fala à emissora que o presidente costuma classificar como “inimiga” também foi vista como uma afronta.

Os desdobramentos sobre a entrevista de Mandetta são esperados para o início da manhã desta segunda-feira

Compartilhe agora: