Início Agricultura Agricultura familiar baiana apresenta potencial nutricional de seus produtos no Bahia Nut

Agricultura familiar baiana apresenta potencial nutricional de seus produtos no Bahia Nut

Agricultura familiar baiana apresenta potencial nutricional de seus produtos no Bahia Nut - Foto: Reprodução

A agricultura familiar da Bahia está presente no Bahia Nut, um dos mais importantes eventos científicos da área de alimentação e nutrição do país, que teve início na sexta-feira (04) e segue até este domingo (6), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.

Seis cooperativas que trabalham com derivados do cacau, mel, licuri, caju e milho, apoiadas pelo projeto do Governo do Estado, Bahia Produtiva, apresentam seus produtos para um público estimado de 600 nutricionistas.

O presidente da Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperacaju) e vice-presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Ícaro Renne, participa do evento apresentando castanhas e pastas de caju, produzidas pela cooperativa. “Nós da agricultura familiar podemos mostrar a qualidade nutricional e sabor desse segmento. Uma ótima ferramenta para o trabalho dos nutricionistas e também sugestão para o cardápio de seus pacientes”.

O assessor especial da CAR, Ivan Fontes, e o coordenador de Inteligência de Mercado do Projeto Bahia Produtiva, Aldir Parisi, fizeram uma palestra com o tema: Estratégia de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar Baiana e Comportamento do Consumidor Moderno. O objetivo foi mobilizar os profissionais de nutrição para ampliar a reflexão sobre a importância da origem dos alimentos e saber onde esses produtos estão disponíveis. “Um evento importante para dialogar com esses profissionais, que podem contribuir muito para promover um maior consumo de produtos justos, limpos e saudáveis da agricultura familiar da Bahia”, concluiu Ivan.

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com confinanciamento do Banco Mundial.

Compartilhe agora: