Um advogado foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, na tarde de quarta-feira (7), com aproximadamente R$ 500 mil em espécie guardados em uma mala. O advogado foi identificado como Fausto Goes Leite Junior, presidente do partido Republicanos em Aracaju, Sergipe.
Fausto estava viajando do Rio de Janeiro para Sergipe, onde reside, quando foi abordado pelos agentes da PRF durante uma fiscalização de rotina em frente a um posto da corporação. Segundo informações, inicialmente, o advogado afirmou que o dinheiro era proveniente de honorários advocatícios. Posteriormente, alegou que a quantia seria resultante da venda de um imóvel.
No entanto, devido ao nervosismo de Fausto e às informações contraditórias que forneceu, os policiais decidiram encaminhá-lo à Delegacia da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Após a oitiva, ele foi liberado, não havendo, até o momento, comprovação de qualquer crime relacionado ao montante apreendido.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), Danniel Alves Costa, informou que a subseção de Feira de Santana foi acionada para prestar assistência ao advogado sergipano.
Daniel Ferreira Vítor, advogado de defesa de Fausto, declarou que o valor encontrado é oriundo de honorários pelos serviços advocatícios prestados por seu cliente. Ele ressaltou que o valor exato da quantia será determinado após contagem precisa das cédulas por meio de uma máquina. Fausto foi liberado pela Polícia Federal após a ausência de provas que indicassem a prática de crime.