Uma adolescente de 13 anos foi vítima de um estupro coletivo no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, litoral de São Paulo, no mês de julho. Na última sexta-feira (9), um homem de 19 anos foi preso no bairro Tupiry, também em Praia Grande, sob a acusação de envolvimento no crime. A polícia continua investigando o caso.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o celular do suspeito foi apreendido, e diligências estão sendo realizadas para localizar e prender os demais envolvidos. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e captura de procurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande.
O aumento de casos de estupro contra crianças e adolescentes no Brasil tem sido preocupante. De acordo com um estudo divulgado na terça-feira (13) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), houve um aumento de 23,5% nos registros de estupro entre vítimas de 0 a 4 anos e de 17,3% entre as de 5 a 9 anos. Entre adolescentes de 10 a 14 anos, a alta foi de 11,4% em comparação com 2022.