Início Arte Nova Deusa do Ébano do bloco Ilê Aiyê é eleita na noite...

Nova Deusa do Ébano do bloco Ilê Aiyê é eleita na noite da Beleza Negra 2023; conheça

A dançarina e coreógrafa Dalila Santos de Oliveira, de 20 anos, foi eleita a nova Deusa do Ébano do bloco afro Ilê Aiyê - Foto: André Frutuôso

Foi realizada na noite de sábado (28), a 42ª Noite da Beleza Negra, a dançarina e coreógrafa Dalila Santos de Oliveira, de 20 anos, foi eleita a nova Deusa do Ébano do bloco afro Ilê Aiyê.

O evento aconteceu na Senzala do Barro Preto, localizada no bairro do Curuzu, em Salvador. Além de Dalila, outras 13 candidatas disputaram a vaga. Moradora do bairro de Pernambués, Dalila participou do concurso pela primeira vez.

“Ser a Deusa do Ébano é ser a representação encarnada da força, beleza e realeza do povo negro. É reverenciar nossa ancestralidade, valorizando o que temos de mais valioso: a nossa história, nossa cultura. Honrando e levando para as próximas gerações o brilho e o encanto dos Mais Belos dos Belos”, disse Dalila.

A dançarina e coreógrafa Dalila Santos de Oliveira, de 20 anos, foi eleita a nova Deusa do Ébano do bloco afro Ilê Aiyê – Foto: André Frutuôso

Confira o momento que Dalila é anunciada como Rainha do Ébano afro do Ilê Aiyê 2023, por Arany Santana.

A atual rainha Gleicy Ellen Teixeira, que reinou por três anos devido a não realização do concurso por dois anos consecutivos da pandemia de Covid-19, passou o manto para Dalila Santos.

A Band’Aiyê, anfitriã da casa, recebeu Patrícia Gomes e Alobened. Além do feat, o grupo Afrocidade animou a noite.

Carol Xavier ficou em segundo lugar  e Larissa Sacramento em terceiro. Confira apresentação da campeã da noite Dalila Santos.

Compartilhe agora: