Início Bahia Prefeitura de Cachoeira realiza II Seminário Técnico Territorial do Recôncavo Baiano

Prefeitura de Cachoeira realiza II Seminário Técnico Territorial do Recôncavo Baiano

Prefeitura de Cachoeira realiza II Seminário Técnico Territorial do Recôncavo Baiano - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Cachoeira promoveu, na quinta-feira (04), o II Seminário Técnico Territorial do Recôncavo Baiano, no Espaço Cultural da Estação. O evento reuniu representantes do município, além das cidades de Muritiba, Santo Amaro, Saubara, São Francisco do Conde, Maragojipe, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, para discutir o enfrentamento à violência contra a mulher, os desafios, e a importância da atuação em rede.

A mesa institucional de abertura contou com a participação da prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos), da desembargadora Nágila Brito, da comandante da Ronda Maria da Penha Renata Martins, da capitã Alcilene Assunção, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e Paula Almeida, representando a Secretaria de Políticas para Mulheres.

Na ocasião, Eliana Gonzaga ressaltou a importância do evento e da atuação em rede em defesa das mulheres.

“É muito importante reforçar aqui também a importância de um seminário como este. Até porque, o que fortalece o enfrentamento à violência é o trabalho em rede, articulado. Somente assim podemos pensar em uma garantia de assistência à mulher, com uma estrutura que de fato funcione, que seja efetiva”, disse.

Após a mesa institucional, representantes dos CRAM’s e Núcleos de Atendimento à Mulher de Cachoeira, Muritiba, Maragojipe e Santo Antônio de Jesus relataram panoramas de enfrentamento à violência nos municípios, e representantes da Polícia Civil de Cachoeira, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Cachoeira apresentaram pareceres técnicos sobre a violência. O evento foi encerrado com apresentações culturais.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorInfertilidade masculina dificulta realização do sonho da paternidade
Próximo artigoCapitã da Seleção Brasileira participa de bate-papo sobre futebol no Salvador Shopping