Início Destaques Polícia localiza e apreende arma usada no latrocínio contra estudante Cristal...

Polícia localiza e apreende arma usada no latrocínio contra estudante Cristal Pacheco no Centro de Salvador

Arma usada no latrocínio contra estudante Cristal Pacheco é apreendida — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A arma utilizada no latrocínio da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, no Centro de Salvador, foi apreendida durante a Operação Purgato, nesta sexta-feira (5). A pistola calibre 6.35 foi encontrada com um carregador e três munições intactas, na casa de um adolescente, na Rua do Sodré, no Largo Dois de Julho.

Segundo a Polícia Civil, com o adolescente também foram encontradas porções de cocaína. Ele foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

De acordo com informações preliminares levantadas pelos policiais, na operação, a suspeita de matar a suspeita do latrocínio entregou a arma ao adolescente, que a escondeu dentro do imóvel.

A primeira suspeita de participar do latrocínio de Cristal Pacheco foi presa no mesmo dia do crime após denúncia feita pela mãe dela, de forma anônima. Gilmara Daiam de Sousa Brito passou por audiência de custódia e foi encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Em depoimento à polícia, Gilmara confessou ter participado do crime, mas negou que tivesse sido ela a atirar na vítima.

Já a segunda mulher envolvida, identificada como Andreia Santos Carvalho, de 28 anos, confessou à polícia que atirou na jovem. Ela se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na quinta-feira (4).

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que Andreia foi presa quatro vezes, nos últimos três anos, por furtos em shopping e supermercado, na capital baiana.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorCOVID-19: Bahia registra 1.604 casos e mais 23 óbitos
Próximo artigoSESAB confirma mais dois casos de varíola dos macacos em Salvador e um em Cairu