Início Bahia Mulher foragida por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais...

Mulher foragida por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais é presa em Salvador

Foto: reprodução

Nesta terça-feira (2), uma mulher que estava foragida desde abril de 2018 foi presa, durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia (MP-BA). Segundo o órgão estadual, ela tinha mandado de prisão aberto pela “Operação Cangalha” pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o crime, organização criminosa e lavagem de capitais.

Segundo o MP-BA, além disso, a mulher tinha outro mandado de prisão em aberto pelos crimes de associação criminosa e furto mediante grave ameaça ou violência.

Durante a ação que resultou na prisão da foragida, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu um mandado de busca e apreensão em Salvador, deferido pelo Juízo da Vara de Organizações Criminosas (Vocrim), que atendeu um pedido feito pelo grupo do MP.

A “Operação Cangalha”, deflagrada pelo Draco, prendeu envolvidos numa organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas e crimes correlatos, cometidos no município de Simões filho, na região metropolitana de Salvador.

Conforme a denúncia, a mulher era responsável pelo armazenamento e pela entrega de parte da droga. As investigações também apontaram participação na contabilidade e realização de pagamentos referente ao valor comercializado por ela.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorPerfil do IBGE no Twitter é invadido no dia do lançamento do censo
Próximo artigoPrefeitura inicia o Projeto “Opera Mais Itanagra”