Início MOBILIDADE Estação de Metrô Bom Juá oferece serviços gratuitos de saúde e bem-estar

Estação de Metrô Bom Juá oferece serviços gratuitos de saúde e bem-estar

Estação de Metrô Bom Juá oferece serviços gratuitos de saúde e bem-estar - Foto: reprodução

A ação integra o programa Caminhos para a Saúde, que já realizou mais de 10 mil atendimentos em cinco edições em Salvador

A CCR Metrô Bahia e o Instituto CCR vão realizar na Estação de Metrô Bom Juá uma ação especial de cuidado para os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Entre os dias 2 e 4 de agosto, serão oferecidas gratuitamente orientações para combater o colesterol, além de serviços como massoterapia, aferição de pressão e teste de glicemia. A iniciativa, que integra o programa Caminhos para a Saúde, acontecerá das 07h30 às 10h30 e de 16h30 às 19h30, em parceria com o SE7E Centro Tecnológico.

Em cinco edições do programa Caminhos para a Saúde em Salvador, já foram realizados mais de 10 mil atendimentos. “Buscamos sempre promover iniciativas voltadas para a saúde e bem-estar e temos um retorno muito positivo dos nossos clientes, que participam ativamente das ações que realizamos. Oferecemos também esse serviço para os nossos colaboradores, um cuidado especial com as pessoas que atuam no dia a dia da empresa”, explica Luana Xavier, analista de Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

Serviço
O quê: Caminhos para a Saúde
Quando: 2, 3 e 4 de agosto, das 07h30 às 10h30 e de 16h30 às 19h30
Onde: Estação de Metrô Bom Juá
Serviços oferecidos: Massoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre as formas de prevenção contra as hepatites virais

Programa Caminhos para a Saúde
O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’, criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.

Sobre o Instituto CCR
Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde que oferece atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a CCR Metrô Bahia
A CCR Metrô Bahia tem oito anos de operação na Bahia. São 33km de extensão, duas linhas, 20 estações e oito terminais integrados, sendo sete deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 330 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,5 milhões de viagens, cerca de 21 milhões de quilômetros rodados e mais de 400 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.350 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2021.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorDois primos são encontrados mortos no bairro de Cajazeiras, em Salvador
Próximo artigoRoma aponta arrogância de ACM Neto em entrevista