Início Cultura Solar Music Festival apresenta shows de MPB e blues no Rio Vermelho

Solar Music Festival apresenta shows de MPB e blues no Rio Vermelho

Foto: divulgação

Atrações musicais e gastronômicas acontecem neste fim de semana no Solar Restaurante

Solar Music Festival deste fim de semana chega com artistas que trazem no repertório muita Música Popular Brasileira, blues e canções autorais. A cantora brasiliense, Júlia Moreno, se apresenta na quinta-feira (7) e na sexta-feira (8), Júlio Caldas Trio toca guitarra e canta acompanhado de Brian Knave (bateria) e Gilmário Celso (baixo). O evento acontece no Solar Restaurante – Rua Fonte do Boi, 24 B, Rio Vermelho e os ingressos custam R$20,00. 

“O Solar quer proporcionar uma experiência dos sentidos. O projeto faz um casamento cuidadoso entre música e gastronomia e contamos com uma curadoria para a escolha de cada artista. A grade de atrações traz excelentes músicos que fazem um som que toca a alma das pessoas”, explica Andréa Nascimento, chef executiva da casa.

Sobre Júlia Moreno

A cantora brasiliense Júlia Moreno, dona de uma voz potente, vive em trânsito constante entre Morro de São Paulo, na Bahia, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Tempo de Mudar, A Mineira e Gamboa são algumas das músicas autorais que irá apresentar em seu show ‘Brasilidades’, estreando no Solar Music Festival. Músicas de Tim Maia, Gilsons e clássicos da Axé Music e da MPB também serão revisitadas pela artista.

Foto: divulgação

Sobre Júlio Caldas Trio

É composto pelo multi-instrumentista baiano, Júlio Caldas (guitarra, guitarra baiana, viola caipira e voz) e os músicos convidados Brian Knave (bateria) e Gilmario Celso (baixo). 

No repertório, clássicos do blues com releituras de artistas clássicos como Robert Johnson, BB King, Jimi Hendrix, Freddie King e Muddy Waters. Também integram o show músicas que irão integrar o seu novo CD, ‘Ibero Blues de Quarentena’, e do seu último álbum, ‘Blues, Baiões e Psicodelia’, lançado em 2015.

Sobre o Solar

Há mais de 17 anos, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento a la carte e eventos de pequeno e grande porte. 

Com o cardápio da chef, Andréa Nascimento, que possui mais de 27 anos de experiência, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por oito anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador. 

Também ganhou título de destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. Andréa integra o time de Embaixadoras do Festival Donas do Sabor, do site Visit Salvador da Bahia.

Estacionamento e segurança

Os Hoteis Ibis e Mercure, vizinhos ao Restaurante Solar, possuem estacionamento privativo aberto ao público. Ainda dentro dos protocolos de segurança, o evento possui limite de vagas, sujeito a lotação do espaço. 

Seguindo as determinações do DECRETO ESTADUAL Nº 21.027/22, a partir do dia 11/01/2022, será exigido a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID fornecido pelo aplicativo “Conect Sus”, para adentrar, sentar ou consumir em qualquer área do nosso estabelecimento.

SERVIÇO

O quê: Solar Music Festival

Onde: Solar Restaurante – Rua Fonte do Boi, 24 B – Rio Vermelho

Quando: Quintas e sextas-feiras, a partir das 20h

Atrações: Quinta-feira (7) – Júlia Moreno; Sexta-feira (8) – Júlio Caldas Trio

Quanto: Couvert artístico R$ 20,00 (vinte reais).

Informações e reservas: (71) 99658-8870 / 3012-9360 – contato@restaurantesolar.com

Fotos: Divulgação

Compartilhe agora:
Artigo anteriorCongresso derruba veto às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc
Próximo artigoHomem que se passava por pai de santo é denunciado pelo MP-BA por estupro de vulnerável e violência sexual