Início Eleição Justiça nega ação contra Uilson Monteiro e ex-gestor de Central pode ser...

Justiça nega ação contra Uilson Monteiro e ex-gestor de Central pode ser candidato em futuras eleições

Em sentença proferida ontem (22), a Justiça Eleitoral absolveu o ex-prefeito de Central, Uilson Monteiro (PSD), de denúncias de abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2020. Com esta decisão, ele está apto a concorrer em outras eleições. A autoria da ação negada pela Justiça foi da Comissão Provisória Municipal do PSB em Central. Uilson Silva foi representado na 159ª Zona Eleitoral de Central pelo advogado Thiago Bianchi, especialista em Direito Eleitoral.

“A decisão de improcedência nos traz uma segurança jurídica para afastar questionamentos infundados. Ficou amplamente comprovado que as ações do ex-gestor na condução do município foram pautadas pelas normas legais. Portanto, não esperávamos outra decisão senão a proferida pela juíza eleitoral de Central, a doutora Crys São Bernardo Veloso”, diz Thiago Bianchi.

Na sua decisão, a juíza Crys São Bernardo Veloso frisou que “é de se reconhecer a patente fragilidade do acervo probatório ante a inexistência de provas da utilização de veículos particulares locados pelo Município de Central em ato de campanha, promovido pelos acionados, em horário coincidente com o que deveriam estar transportando, sejam alunos ou médicos”.

Compartilhe agora:
Artigo anterior“Melhor São João do Brasil está na Bahia”, afirma Jerônimo em Irecê; time de Lula vai a Amargosa nesta quinta
Próximo artigoCCR Metrô Bahia amplia horário de funcionamento de metrô na segunda, 27