Início Política CCR Metrô Bahia amplia horário de funcionamento de metrô na segunda, 27

CCR Metrô Bahia amplia horário de funcionamento de metrô na segunda, 27

Foto: CCR Metrô

A operação especial para o São João também inclui o reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança e da operação das bilheterias, além do aumento da frota de trens

Para garantir a volta dos clientes que forem ao evento no Parque de Exposições, a CCR Metrô Bahia vai antecipar, excepcionalmente na segunda-feira, dia 27, o horário de abertura da Estação de Metrô de Mussurunga, com o início da operação a partir das 03h (apenas para embarque dos passageiros). As demais estações das Linhas 1 e 2 terão o funcionamento, neste mesmo horário, apenas para desembarque, seguindo com horário de abertura normal, às 05h. Os terminais de ônibus de Mussurunga, Pirajá e Acesso Norte terão seu horário de abertura antecipado, funcionando a partir das 04h neste dia. Nos demais dias, a operação do Metrô seguirá normalmente, de 05h à 00h.

Para esse período de São João, a concessionária também montou uma estratégia especial de operação e segurança entre os dias 23 e 27 e entre 30 de junho e 2 de julho. A população poderá contar com o reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) ao longo de todo o sistema, principalmente nas Estações de Metrô Campo da Pólvora e Mussurunga, que ficam próximas ao Centro Histórico e Parque de Exposições. A empresa também vai reforçar a operação das bilheterias e aumentar a frota de trens, de acordo com a demanda.

Além dos agentes fardados e à paisana, a segurança é reforçada através do monitoramento eletrônico composto por mais de 2 mil câmeras que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSOs) de cada estação. Somam-se, ainda, 220 câmeras corporais, as chamadas body cams, acopladas ao fardamento dos Agentes de Atendimento e Segurança, durante todo o turno de serviço. A ação estratégica de segurança e operação é utilizada pela concessionária em todos os eventos de grandes públicos, para melhor atender os seus clientes.

“Com essas ações especiais, buscamos levar para os nossos clientes a animação dos festejos juninos, além de proporcionar mais segurança, conforto e tranquilidade para quem utilizar o metrô neste período de festas”, explica Leonardo Balbino, gerente de Atendimento da CCR Metrô Bahia.

Serviço do Metrô – São João

Dia 27

  • Das 03h às 05h – Horário de funcionamento especial na Estação de Metrô Mussurunga para embarque e demais estações das linhas 1 e 2 para desembarque. A partir de 05h, a operação seguirá normal em todas as Estações.

Dias 23 a 26 e entre 30 de junho e 2 de julho

  • Das 05h à 00h – Horário de funcionamento normal para embarque e desembarque em todas as estações de Metrô das linhas 1 e 2.

Dica de viagem
O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está integrado com os ônibus urbanos e metropolitanos. Para evitar filas e garantir a integração tarifária, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. Quem já tem o Cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga através dos aplicativos Quicko, Banco do Brasil (para quem for correntista), PicPay, Recarga Pay e pela rede credenciada, formada por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada no validador de consulta e carga presente em todas as estações, antes de se dirigir às catracas de acesso do metrô.

Também é possível fazer a recarga nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, podendo pagar com pix, cartão de débito e crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard e Elo. O cartão avulso, que dá direito a uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente. Outra facilidade é a possibilidade de adquirir cartões pré-carregados nas máquinas vending machines instaladas nas estações.

Guia do usuário do metrô

Para viajar tranquilo, o usuário do metrô deve ficar atento às orientações, conforme estabelecido no Decreto Estadual nº 15.197, que proíbe:

  • Fumar ou manter aceso cigarro, acender fósforos ou isqueiro;
  • Consumir bebidas alcoólicas;
  • Entrar ou permanecer sem camisa ou sem calçados;
  • Portar arma de fogo ou materiais inflamáveis, explosivos ou corrosivos;
  • Ultrapassar a faixa amarela de segurança da plataforma, a não ser para entrar e sair do trem quando este já estiver parado e com as portas abertas;
  • Colocar os pés nas paredes das estações, bancos e laterais dos trens;
  • Quebrar, danificar, sujar, escrever ou desenhar nas instalações e equipamentos pertencentes à Concessionária;
  • Utilizar aparelhos sonoros, tocar instrumentos ou emitir falas e cantos que atrapalhem a perfeita audição dos serviços de sonorização.

Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a Central de Atendimento da CCR Metrô Bahia no 0800 071 8020.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorJustiça nega ação contra Uilson Monteiro e ex-gestor de Central pode ser candidato em futuras eleições
Próximo artigoRural Elétrica, Rixô, Garapiola e Furgão Elétrico são atrações do Terreiro de Jesus, de 23 a 26 de junho