Início Bahia Adolfo Menezes inaugura iluminação da BA-052 e vê reconstrução do Mercado de...

Adolfo Menezes inaugura iluminação da BA-052 e vê reconstrução do Mercado de Arte e Artesanato de Ipirá

Presidente da ALBA estava acompanhado do senador Otto Alencar e do deputado federal Otto Filho

Ao lado do senador Otto Alencar e do deputado federal Otto Filho, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA deputado Adolfo Menezes participou agora à noite (22.06), antevéspera de São João, da inauguração da iluminação da entrada de Ipirá e visitação ao Mercado de Artes – duas importantes realizações do governo municipal, administrado pelo prefeito Dudy. A iluminação, na BA-052, vai da chegada da cidade até o Matadouro – 328 postes – com extensões até os contornos de Pintadas e Itaberaba, representando investimentos de cerca de R$ 1,8 milhão do Governo do Estado e da Prefeitura de Ipirá.

Foto: reprodução

Adolfo Menezes e comitiva também visitaram, no coração da cidade, o Mercado de Arte e Artesanato João de Souza Góes – pai do escritor e ex-deputado Joaci Góes – que estava fechado há seis anos, depois de um incêndio. A obra de recuperação e modernização do antigo mercado municipal, construído em 1955, custou cerca R$ 2,2 milhões, com a maior parte do valor oriunda de emenda do senador Otto Alencar. O Centro contará com restaurantes de comidas típicas, lanchonetes e lojas voltadas ao artesanato local, além de palco para manifestações artísticas e culturais da terra.

“São obras importantes para um município pujante, que é Ipirá. Iluminação do acesso, na BA-052, para embelezar a cidade e garantir mais segurança para a população. E a reconstrução do Mercado de Artes e Artesanato João de Souza Góes, que é símbolo marcante da cidade e de sua cultura. São mais de 30 milhões de investimentos autorizados pelo governador Rui Costa em Ipirá, reconhecendo a força desta terra e a capacidade de trabalho de sua gente”, destacou o presidente da ALBA.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorJustiça decreta prisão preventiva de procurador que agrediu colega em Registro (SP)
Próximo artigoPRF prende passageiro de ônibus foragido da justiça na região de Feira de Santana (BA)