O Ministério da Educação informou que a segunda edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferecerá 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. São mais de 2 mil cursos de graduação. As inscrições serão abertas em 28 de junho e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 1º de julho.
Os 10 cursos com as maiores ofertas de vagas são, nesta ordem: pedagogia, administração, matemática, ciências biológicas, química, direito, física, medicina, engenharia civil e engenharia elétrica. O total de cursos de graduação com oferta de vagas é de 2.043. Só para medicina são ofertadas 1.583 vagas.
No portal Acesso Único já é possível consultar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Os estados que mais oferecem vagas são o Rio de Janeiro, com 13.249; Minas Gerais, com 8.655; Paraná, com 6.692; e Bahia, com 5.968.
Entre as instituições com mais vagas ofertadas estão Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a Universidade Federal Fluminense, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Universidade Federal do Maranhão e a Universidade Estadual da Paraíba.
O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar desta edição do Sisu, o estudante precisa ter feito o Enem de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não ter participado do Enem na condição de treineiro.
Leia também:
- Segunda edição do Sisu 2022 oferecerá mais de 65,9 mil vagas
- Liberado R$1,6 bilhão para aposentados, pensionistas, auxílios e BPC do INSS; veja quem tem direito e como receber
- 14º salário do INSS volta a ser debatido com a aprovação dos parlamentares
- Combustíveis: Arthur Lira cobra maior participação do governo
- Moradores de Itapuã fazem guerra de fogos em ruas do bairro; assista
- Mulher é presa após chamar policial de “bosta” dentro de Hospital; PM também foi cuspido (Vídeo)
- São João da Bahia 2022 terá reconhecimento facial e cerca de 28 mil policiais
- Ônibus são alvos de vandalismo em Salvador e Lauro de Freitas; confira vídeo
- Bahia Marina pode ter serviços suspensos por irregularidades