Início ESPORTE Juazeiro vence Canaã por 2 a 0 e se firma na vice-liderança...

Juazeiro vence Canaã por 2 a 0 e se firma na vice-liderança da Série B do Baianão

Juazeiro vence Canaã por 2 a 0 e se firma na vice-liderança da Série B do Baianão - Foto: divulgação

Na tarde desta quarta-feira (15) o Estádio Adauto Moraes foi palco de mais uma boa partida de futebol protagonizada pelo Juazeiro Social Clube, que enfrentou o time do Canaã e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0 com o meio-campista Elicarlos marcando os gols do time tricolor. Com os três pontos conquistados, a equipe comandada pelo técnico Nasareno Silva chega aos 14 e se firma na vice-liderança do Campeonato Baiano da Série B 2022 a 1 ponto do líder Jacobinense e ficando três à frente do terceiro colocado Galícia.

O jogo começou com muita cautela da equipe visitante, que se fechou atrás e tentou explorar os contra-ataques. Porém, o Tricolor das Carrancas dominou o meio-campo com ótimas atuações de Cleyton, Elicarlos e André. Não apenas mediante uma eficiente marcação, mas também por rápidas transições o trio conseguiu municiar os atacantes com passes e lançamentos precisos. E foi assim que o Juazeiro abriu o placar. Após tabelar com o atacante Luís, o experiente camisa 8 Elicarlos fez um belo gol aos 18 minutos do 1º tempo.

Na segunda etapa o time visitante buscou o empate colocando mais atacantes. No entanto, foi o tricolor que teve as melhores chances com várias oportunidades de ampliar o placar. Novamente após boa articulação entre os meias, laterais e atacantes, o time da casa teve um pênalti marcado após o atacante Piauí ser derrubado dentro da área. Com precisão e colocando no canto inverso do goleiro do Canaã, Elicarlos sacramentou a vitória de 2 a 0 para o Juazeiro.

Mesmo com a vitória e a invencibilidade mantida até o momento, o técnico Nasareno Silva prega cautela alertando para o gradual aumento de dificuldades que a equipe enfrentará principalmente a partir dessa metade final da fase classificatória.

“Enfrentamos hoje mais um adversário difícil, que até então só havia perdido uma vez. Até pelo estudo que fazemos das equipes, temos a certeza de que as próximas rodadas irão se tornar ainda mais difíceis. Portanto, vamos continuar trabalhando forte, focando jogo a jogo e com muita humildade continuarmos lutando por uma vaga na semifinal”, ponderou o comandante tricolor.

O Juazeiro volta a campo no próximo domingo (19) contra o Fluminense em Feira de Santana. O jogo, válido pela sétima rodada da fase classificatória, acontecerá às 15 horas no Estádio Alberto Oliveira. A massa tricolor poderá acompanhar a partida através da transmissão da TVE Canal 8.1.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorJacobina recebe o 1º Seminário Socioambiental do Território de Identidade Piemonte da Diamantina
Próximo artigoConfira o que abre e o que fecha em Salvador e região metropolitana no feriado de Corpus Christi