Início Bahia Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra membros de grupos envolvidos com...

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra membros de grupos envolvidos com homicídios na Bahia

Polícia cumpre mandados de prisão em nova fase de operação contra homicídios e tráfico de drogas na Bahia — Foto: Polícia Civil/Tony Silva

A Polícia Civil iniciou, nesta quinta-feira (19), a terceira fase da operação Borderline, em Salvador e região metropolitana. Mandados de prisão são cumpridos contra membros de grupos envolvidos com homicídios.

Segundo a diretoria do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), essa terceira fase começou a partir da conclusão do inquérito policial de fases anteriores. Com o seguimento das investigações, a polícia identificou autores de homicídios, tráfico de drogas e outros crimes.

A operação Borderline foi iniciada em março, para reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Na época dois homens morreram em confronto com policiais e outros sete foram presosUm deles fez a própria companheira de refém, na localidade Boca da Mata de Valéria, em Salvador.

Participam da ação equipes dos núcleos de Operações e de Inteligência do DHPP, com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), dos departamentos de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e Polícia Técnica (DPT), além de equipes da Polícia Militar.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorAposentados e pensionistas já podem consultar valor da segunda parcela do 13º do INSS
Próximo artigoPlenário do TCU aprova privatização da Eletrobras