Início Bahia Esporte, cultura e religião impulsionam turismo na Bahia

Esporte, cultura e religião impulsionam turismo na Bahia

Foto: Divulgação

O município de Santa Teresinha, na Zona Turística Caminhos do Jiquiriçá, foi palco, no último fim de semana, da competição de mountain bike Suba 100 Challenge. O evento, promovido pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), teve o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Aproximadamente 1,8 mil ciclistas, da Bahia e de outros estados, percorreram trilhas de 80 e 160 quilômetros, passando por áreas de Mata Atlântica e caatinga. A presença dos organizadores, atletas e acompanhantes incrementou o movimento em pousadas e restaurantes da região.

No mesmo período, o distrito de Baixio, no município de Esplanada, na Costa dos Coqueiros, recebeu outra competição com o incentivo da Setur-BA: o Band Running Daventura. Foram 400 participantes de diversas regiões do estado, que fizeram percursos de 21 quilômetros (profissional) e 7 quilômetros (amador), além da realização de corrida infantil e caminhada na praia. Houve também a plantação de 150 mudas de árvores e coleta seletiva de lixo. Mais de mil pessoas participaram das atividades, entre promotores, atletas e familiares, impulsionando o turismo no litoral norte.

Ainda no fim de semana, Salvador e Santo Amaro, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, tiveram um movimento importante de visitantes, por causa de eventos apoiados pelo Governo do Estado. A capital sediou o 24° Congresso Brasileiro de Magistrados, que reuniu quase dois mil profissionais de todo o país; e o município do Recôncavo comemorou os 133 anos da manifestação cultural e religiosa Bembé do Mercado, que atraiu centenas de lideranças do candomblé, pesquisadores, turistas e moradores da região.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorApartamento que idosa foi encontrada morta em Salvador não tinha sinais de arrombamento; vítima foi estrangulada
Próximo artigoWorkshop promovido pelo Detran estimula debate sobre atitudes que fazem a diferença no trânsito