Início MOBILIDADE Niltinho e Fabrício Araújo defendem aumento nos proventos dos motoristas de aplicativos

Niltinho e Fabrício Araújo defendem aumento nos proventos dos motoristas de aplicativos

Foto: divulgação

O deputado estadual Niltinho (PP) e o presidente do PP Jovem em Salvador e pré-candidato a deputado federal, Fabrício Araújo, tiveram uma reunião, no último dia 10, em Salvador, com motoristas de aplicativos. Os parceiros dos apps queixam-se de altas taxas cobradas por algumas empresas de aplicativos, que ficam com um percentual entre 30% e 40% de uma corrida.

Outra dificuldade deles são os altos preços da gasolina e do diesel em Salvador, por exemplo. Já os motoristas que alugam carros de terceiros têm que desembolsar, em média, RS 2.000,00 por mês.

“Os motoristas de aplicativos devem ser valorizados, pois são agentes importantes na mobilidade urbana nas grandes e médias cidades do país. E estamos falando, em nível de Brasil, de milhões de trabalhadores”, diz Niltinho.

Já Fabríco Araújo ressalta que ”segundo as estimativas, o número de motoristas de aplicativos só faz aumentar no Brasil e na Bahia. Temos atualmente um problema de escassez de ofertas de empregos com carteira assinada. E o ofício de motoristas de aplicativo, que denominamos parceiros destas plataformas, está sendo muito importante para a geração de renda e a economia do país. E também para muitos pais e mães de família levarem o sustento para seus lares. Portanto, as taxas dos aplicativos não podem ser exorbitantes e o combustível também está muito caro”, disse.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), no segundo semestre de 2011, havia 1.114.833 cidadãos brasileiros trabalhando como motoristas de aplicativos.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorCongresso prorroga Medida Provisória que amplia margem do crédito consignado
Próximo artigoImprensa Nacional completa 214 anos