Início Destaques Apesar da derrota e eliminação na Copa do Brasil, torcida aplaude time...

Apesar da derrota e eliminação na Copa do Brasil, torcida aplaude time rubro-negro (Vídeo)

Foto> Divulgação

A derrota com um gol no acréscimo foi dura, mas o torcedor rubro-negro em reconhecimento à boa atuação da equipe do Vitória reagiu com aplausos e aos gritos de “Vamos subir Nêgo” após o apito final do árbitro. O Leão baiano apresentou um bom futebol diante do Fortaleza e acabou sofrendo o gol aos 47 minutos do segundo tempo, quando Yako Pikachu aproveitou uma bola cruzada na área.

Com o resultado, o Vitória saiu da Copa do Brasil e agora vai se dedicar exclusivamente ao Brasileiro da Série C. O próximo jogo será contra o Botafogo (PB), dia 18, às 20h30, no Barradão.

Como tinha perdido o jogo de ida por 3 a 0, em Fortaleza, ao Vitória restava vencer por quatro gols de diferença para garantir a vaga direto, ou devolver o placar de 3 a 0 e levar a decisão para a cobrança de tiro livre da marca do pênalti.

O Vitória tentou reverter o placar e encontrou um adversário bem distribuído em campo e que em momento algum se acomodou mesmo com a ampla vantagem. O time rubro-negro, apesar das alterações feitas forçadamente pelo técnico Fabiano Soares, foi valente e mostrou uma boa evolução na partida.

Vale ressaltar que nos 20 minutos finais, o Vitória teve em campo Eduardo sem condições de continuar. O meia somente não foi substituído e ficou no sacrifício porque Fabiano Soares já tinha trocado os cinco jogadores.

No primeiro tempo, as duas oportunidades de gols foram do Vitória. A melhor delas nos pés de Roberto. O atacante tomou a bola de Titi, invadiu a área e optou por fazer o passe para Eduardo quando tinha condições e finalizar já que estava diante do goleiro Marcelo Boeck.

A outra foi iniciada com Luidy, que puxou rápido contra-ataque, e sem posição para o chute rolou para Eduardo. O meia mirou o gol e tentou colocar a bola no ângulo esquerdo do goleiro. Raspou a trave e saiu na linha de fundo.

No segundo tempo, Vitória empurrado pela torcida colocou mais intensidade no jogo, e voltou a ter as melhores chances. Na primeira, Alemão parou nas mãos do goleiro Marcelo Boeck, que defendeu um chute rasante e rasteiro. Na segunda, o travessão salvou o time cearense no chute de Roberto.

O Fortaleza no fim aproveitou uma bola cruzada na área para voltar a vencer o duelo. Yago Pikachu foi feliz na conclusão e dentro da párea completou o cruzamento.

COPA INTELBRAS DO BRASIL – 2022
3ª FASE – JOGO DE VOLTA
12 | MAIO| QUINTA | 19H
VITÓRIA 1 X 0 FORTALEZA
LOCAL: BARRADÃO, SALVADOR/BA

ÁRBITRO: Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (trio mineiro)
GOL: Yako Pikachu aos 47minj do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: Eduardo (VIT), Juninho Capixaba e Titi (FOR)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Alemão (Mateus Moraes), Danilo, Marco Antônio e Iury; João Pedro, Léo Gomes (Alisson Santos) e Eduardo; Daniel Bolt (Alan Pedro), Roberto (Santiago Trellez) e Luidy (Gabriel Santiago). Técnico: Fabiano Soares.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorConfira estratégia de vacinação em Salvador contra a Covid-19 desta sexta (13)
Próximo artigoEsposa suspeita de matar engenheiro do Inema a facadas é presa