Início notícias Mulher envolvida em sequestro de idosa e filha é presa; ação foi...

Mulher envolvida em sequestro de idosa e filha é presa; ação foi planejada por parente das vítimas

Salvador Notícia: Foto/Divulgação

Uma mulher de 26 anos foi presa preventivamente, na quarta-feira (11), por envolvimento no sequestro de uma idosa de 87 anos e da filha dela, de 40. Conforme a polícia, a mentora do sequestro tem 21 anos e é parente das vítimas. Ela e um homem são considerados foragidos da Justiça.

O crime aconteceu no dia 9 de abril, na cidade de Aratuípe, que fica a cerca de 90 km de Salvador. A Polícia Civil detalhou que a mulher presa é namorada do homem que comandou toda a ação. Ele e outros dois comparsas no crime – o negociador do resgate e o intermediador dessas negociações – já são internos do sistema prisional, e ordenaram o sequestro de dentro do presídio.

A polícia não divulgou em qual unidade o trio está, mas detalhou que um dos homens forneceu a conta bancária para pagamento do resgate, e redistribuiu valores ao restante do grupo. A jovem de 21 anos, além de ser mentora do crime, foi a responsável por fazer o levantamento da rotina das vítimas, e passou todas as informações para a quadrilha.

Ao todo, o grupo criminoso extorquiu R$ 5,7 mil reais das idosa e da filha dela. A mulher detida foi encontrada em Nazaré, no Recôncavo Baiano. O nome dela e da jovem foragida não foram divulgados por causa da Lei de Abuso de Autoridade.

Crime
Os investigados invadiram a casa das vítimas, que são familiares de um empresário, na localidade de Prata, depois de receberem as informações da mentora do crime. Mãe e filha foram mantidas reféns no distrito de Maragogipinho e só foram liberadas no dia posterior ao pagamento do resgate.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, um investigado reagiu e entrou em confronto com os policiais. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A ação contou com o apoio de equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Delegacia Territorial (DT) de Nazaré e da Polícia Penal.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorMulher é roubada dentro de banheiro no Tribunal Regional do Trabalho no Comércio; em Salvador
Próximo artigoCovid-19: Bahia registra 211 casos ativos e mais 2 óbitos