Início Educação Prefeita Daiane entrega escola padrão FNDE em comunidade rural de Itatim

Prefeita Daiane entrega escola padrão FNDE em comunidade rural de Itatim

Prefeita Daiane entrega escola padrão FNDE em comunidade rural de Itatim - Foto: divulgação

A prefeita de Itatim, Daiane dos Anjos (sem partido), entregou ontem (10) à população uma nova escola no padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). A nova unidade escolar está localizada na comunidade de Lagoa do Tanquinho. A prefeita afirmou na inauguração que a sua gestão fez questão de homenagear Arlety e Tainar Louzado, jovens moradoras do povoado que faleceram precocemente, e agora serão lembradas também pelo nome da nova escola.

Prefeita Daiane entrega escola padrão FNDE em comunidade rural de Itatim – Foto: divulgação

“Essa conquista só foi possível pela união dos esforços da gestão municipal, do deputado federal Elmar Nascimento e do pré-candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira. Pois juntos, buscamos, em Brasília, os recursos necessários para a realização da obra”, disse a prefeita.

O ex-prefeito Tingão recordou o início da jornada para a realização dessa “conquista”, ainda em 2018, quando era chefe do Executivo municipal da cidade. Ele também agradeceu o empenho de Elmar Nascimento e do pré-candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil).

Prefeita Daiane entrega escola padrão FNDE em comunidade rural de Itatim – Foto: divulgação

Já Marcinho Oliveira frisou que “uma escola municipal desse porte, em uma comunidade rural, é a raiz de toda a transformação que só a educação pode fazer”.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorCovid-19: Bahia não registra óbito nas últimas 24 horas
Próximo artigoTrês criminosos morrem após confrontos com policiais nos bairros de Águas Claras e Nova Brasília