Início CHUVAS Tromba D’água gigante faz estragos e assusta moradores de Bom Jesus dos...

Tromba D’água gigante faz estragos e assusta moradores de Bom Jesus dos Pobres (BA);´É um tornado”, diz moradora

Tromba D'água gigante faz estragos e assusta moradores de Bom Jesus dos Pobres (BA) - Foto: Ivanilson Juliano

No inicio da tarde desta quarta-feira (26), uma tromba d´água gigante, assustou moradores de Bom Jesus dos Pobres, distrito da cidade de SaubaraRecôncavo da Bahia, distante 98 km de Salvador. [vídeos e fotos no corpo da matéria]

O fenômeno meteorológico, deixou estragos em telhados de casas, na Capela Bom Senhor Bom Jesus dos Pobres e na vegetação local.

Segundo dona Laiza , moradora da Rua da Paz chegou a gritar no vídeo “é um tornado”, assustada com a imagem que via da janela de sua casa.

O morador Ivanisio Juliano, entrou em contato com nossa redação e relatou os estragos causados pela tromba d´água.

“Primeiro foi o susto, pensei que o mundo ia se acabar. Telhados foram destruídos, tampa de tanques de água foram arrancados, a amendoeira no fundo da Igreja foi arrastada. Foram 4 minutos de muita tensão para todos aqui de Bom Jesus dos Pobres, graças a Deus ninguém ficou ferido”, disse Ivanisio.

No vídeo a seguir é possível verifica a força do vento:

TROMBA D´ÁGUA

A tromba d’água é um fenômeno meteorológico, caracterizado por uma coluna de ar giratória sobre um corpo de água que condensa o vapor, sempre associado a nuvens de tempestade em sua base superior. Muitas pessoas confundem tromba d’água com um tornado, por conta de seu formato de funil, mas esta é a única característica em comum entre os dois.

Leia Também:

Compartilhe agora:
Artigo anteriorJiboia é resgatada em viatura da TRANSALVADOR
Próximo artigoCovid-19: Bahia atinge 23.985 casos ativos e 18 óbitos