Início Destaques Vitória bate o Barcelona por 1 a 0 pela 2ª rodada do...

Vitória bate o Barcelona por 1 a 0 pela 2ª rodada do Baianão (Vídeo)

FOTOS: Pietro Carpi/ECV

Escolhido o melhor em campo pela imprensa feirense, o volante/meia Eduardo foi o autor do gol que deu a primeira vitória ao Vitória no Campeonato Baiano, na tarde de domingo (23), diante do Barcelona de Ilhéus. O jogo foi disputado na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, porque não está liberado o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, mando de campo do time ilheense.

Foi a segunda apresentação rubro-negra no Baianão. Na estreia, o Vitória empatou por 1 a 1 no Barradão jogando contra a Juazeirense. Com 4 pontos ganhos, ocupa a quarta colocação e volta a jogar sábado (29) contra a Jacuipense, às 16 horas, no Barradão.

A evolução rubro-negra do jogo de estreia para o da tarde deste domingo foi nítida. O time entrou em campo reforçado com o zagueiro Mateus Moraes, mas sem o lateral Alemão, vetado pelo departamento médico. Um pouco mais entrosados e condicionados fisicamente, os jogadores, apesar das dificuldades com o gramado sintético, conseguiram impor um bom ritmo e tiveram chances de construir um placar elástico.

Com boas articulações com Eduardo, Gabriel Santiago e Jadson, arrancadas com Luidy, e o apoio do lateral Iury, o Vitória fez um jogo agressivo, pouco foi incomodado, mas faltou eficiência na finalização.

Por essa razão, demorou para fazer 1 a 0 aos 23 minutos do primeiro tempo. A jogada se desenvolveu toda pelo lado direito do ataque e Iury rolou a bola para Eduardo bater rasteiro no canto.

O segundo tempo começou com o Barcelona assustando, mas depois as melhores chances foram mais uma vez criadas pelo Vitória. Com direito ao zagueiro tirar uma bola em cima da linha, Jadson exigir uma defesaça do goleiro e Gabriel Santiago acertar a trave, dentre os incontáveis lances de perigo.

CAMPEONATO BAIANO | FASE 1 | CLASSIFICAÇÃO
RODADA 2

BARCELONA 0 X 1 VITÓRIA
Data: 23/01 – DOM
Horário: 16 horas
Local: Arena Cajueiro, Feira de Santana (BA)
Árbitro: Marielson Alves Silva, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Gol: Eduardo aos 23min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Alisson Cassiano, Iury, Vicente (VIT) e Arnold (BAR)
Expulsão: Gustavo Rambo (BAR) aos 45min do 2º tempo
Renda: R$14.540,00
Público: 679 pagantes
 

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Iury (Marco Antônio), Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Salomão (Vicente); João Pedro, Eduardo, Jadson (Alan Santos) e Gabriel Santiago (Erik); Luidy e Guilherme Queiroz (Roberto). Técnico: Dado Cavalcanti.

Leia também:

Compartilhe agora:
Artigo anteriorReceita abre nesta segunda consulta para lote residual de restituições do IRPF
Próximo artigoAplicações da 1°, 2ª e dose de reforço contra covid-19 são retomadas em Salvador nesta segunda-feira; confira locais