Início Destaques Caminhão com carga de frutos do mar perde freio e cai em...

Caminhão com carga de frutos do mar perde freio e cai em depósito na Ladeira da Água Brusca, em Salvador

Foto: Rosy Silva

Na manhã desta sexta-feira (14), um caminhão com carga de frutos do mar caiu em um depósito, em um nível inferior da pista, na Ladeira da Água Brusca, no bairro do Comércio, em Salvador. O caminhão seguia sentido Água de Meninos, quando o motorista perdeu o controle da direção.

Segundo informações iniciais, o condutor não conseguiu frear, o veículo desceu a ladeira desgovernado e atravessou a pista. Antes de cair no depósito, o caminhão derrubou um muro de contenção.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao motorista, que não ficou ferido.

O depósito onde o caminhão caiu estava vazio no momento do acidente. Momentos após a queda do veículo, homens passaram a trabalhar na retirada da carga, de cerca de oito toneladas de frutos do mar. O local fica a poucos metros do Mercado do Peixe, onde o material seria entregue.

Um homem que trabalha na região disse que ficou surpreso com as imagens do acidente. Ele comentou que o motorista agiu de maneira correta e conseguiu evitar uma tragédia.

Caminhão com carga de frutos do mar perde freio e cai em depósito na Ladeira da Água Brusca, em Salvador Foto: Rosy Silva

“Ele teve atitude de jogar para cá [para a esquerda na via]. Porque se ele descesse direto, iria ser fatal. Iria pegar muita gente lá embaixo”, disse.

Comerciantes do Mercado do Peixe ajudam na retirada da carga de frutos do mar.

Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foram enviados ao local, mas o trânsito segue sem retenções. Técnicos do órgão informaram que será necessário um guindaste de grande porte para remover o veículo. O caminhão deve ser retirado do local ainda nesta manhã e a operação deve interditar a Ladeira da Água Brusca.

Leia também:

Compartilhe agora:
Artigo anteriorINSS suspende temporariamente a realização de perícias médicas
Próximo artigoCinco bandidos morrem e mais de 70 são presos em operação da PM na Bahia; 322 veículos foram apreendidos