Início coronavírus Prefeitura de Salvador inicia testagem rápida no bairro de Brotas nesta terça...

Prefeitura de Salvador inicia testagem rápida no bairro de Brotas nesta terça (11)

Foto: Bruno Concha/Secom

A partir desta terça-feira (11) das 8h às 13h, um novo ponto itinerante de testagem rápida contra a Covid-19 em Salvador inicia os trabalhos, dessa vez, no bairro de Brotas. A estrutura oferecerá 200 testes e ficará no final de linha de Campinas de Brotas, próximo ao cemitério Jardim da Saudade, para conter a disseminação do vírus no município.

O ponto de testagem do bairro do Bonfim, no estacionamento do Largo da Baixa do Bonfim, seguirá nesta terça-feira (11), das 8h às 13h, também com 200 testes diários acolhendo os pacientes por ordem de chegada. Nesta segunda (10), o local contabilizou 86 diagnósticos positivos.

Os pacientes que forem identificados com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar, e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico.

Balanço – Iniciada no dia 20 de dezembro último, a estratégia já esteve também nos bairros de Paripe e Boca do Rio. No total, foram 1.831 testes realizados, com 404 diagnósticos positivos.

Leia também:

Compartilhe agora:
Artigo anteriorBandidos armados explodem Casa Lotérica em São Félix (BA)
Próximo artigoConsulta pública para construção de Novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento segue até sexta-feira (14)