Início Bahia Devido ao novo decreto do Governo da Bahia, Circuito Musical Verão 22...

Devido ao novo decreto do Governo da Bahia, Circuito Musical Verão 22 será adiado

Foto: Heder Novaes

Em decorrência do decreto do Governo do Estado que determina a redução da capacidade máxima de público em eventos de 5 mil para 3 mil pessoas, anunciado nesta segunda-feira, 10 de janeiro e que será publicado no Diário Oficial do dia 11 de janeiro, o Circuito Musical Verão 22 adiará os shows que seriam realizados nos dias 15 de janeiro (Larissa Luz, Pitty e BaianaSystem) e dia 22 de janeiro (Titãs e Jota Quest). Novas datas serão divulgadas em breve.

Sobre o Decreto

Além do número máximo de 3 mil pessoas, os eventos devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local. Serão mantidas no novo decreto as obrigatoriedades da comprovação de vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscara pelo público e demais participantes dos eventos. Essa exigência se estenderá para bares e restaurantes que, a partir de agora, devem exigir dos clientes o comprovante de vacinação.

“É importante que todos ajudem, comerciantes, donos de bares e restaurantes, que exijam o uso de máscara e o comprovante de vacinação para entrada em seus estabelecimentos. Dessa forma, vocês estarão protegendo a saúde das pessoas e também os seus negócios, sua atividade econômica. Se todo mundo ajudar, a gente sai dessa situação rapidamente”, acrescentou Rui.

A decisão pelo reforço de medidas de maior restrição ocorre para tentar conter o aumento de casos de infecção pelo coronavírus. O número de casos ativos na Bahia já ultrapassa a marca dos 4 mil, de acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Leia também:

Compartilhe agora:
Artigo anteriorConsulta pública para construção de Novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento segue até sexta-feira (14)
Próximo artigoInscrições abertas para mais de 12 mil vagas de cursos técnicos de nível médio na Bahia