Início coronavírus SURTO DE COVID-19: Vitória suspende treino nesta segunda-feira; ao menos 15 infectados

SURTO DE COVID-19: Vitória suspende treino nesta segunda-feira; ao menos 15 infectados

Foto: divulgação / ECV

O esporte clube Vitória suspendeu as atividades do futebol profissional nesta segunda-feira (10). O clube vive um surto de Covid-19 no elenco, com jogadores, membros da comissão técnica e outros funcionários diagnosticados com a doença. Dos 15 contaminados, sete são jogadores.

Desde a reapresentação do elenco, na semana passada, os jogadores do Leão estavam concentrados na Chácara Vidigal Guimarães, a concentração do clube. Desde este domingo, os atletas que não foram infectados foram liberados para retornar para casa.

“Testaram positivo os jogadores David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Moraes, Dinei, Caique e Carlos. Os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os preparadores Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (da base) e Willian Jesus (do Setor de Inteligência). O diretor de futebol Alex Brasil também está infectado”, diz comunicado enviado pelo clube.

Como parte do protocolo de segurança, o Vitória tem testado os jogadores desde a reapresentação. A última rodada de testes foi realizada na manhã deste domingo. Na semana passada, o goleiro Caíque foi diagnosticado com a Covid-19. O goleiro estava assintomático e foi isolado até o resultado da contraprova, que deu negativo. No domingo, no entanto, foi constatado que o vírus se alastrou.

Esta é a última semana de preparação antes da estreia no Campeonato Baiano. O primeiro jogo do Rubro-Negro na competição estadual é no domingo, contra o Juazeirense, no Barradão.

Segundo o regulamento do Campeonato Baiano, caso um clube tenha ao menos 13 jogadores inscritos com exames negativados, os jogos serão realizados normalmente.

“As partidas seguirão sua programação normal caso os clubes tenham no plantel de inscritos para a competição ao menos 13 (treze) atletas com exames negativados para a COVID19”, diz o regulamento do Campeonato Baiano.

COMUNICADO DO VITÓRIA

O ECV informa que suspendeu as atividades do Futebol Profissional nesta segunda-feira (10) pois alguns atletas e membros da comissão técnica testaram positivo para a COVID-19.

O departamento médico já adotou as providências preliminares, enquanto o futebol irá redefinir a programação para a semana que se inicia hoje.

Somente permanecem na chácara Vidigal Guimarães os atletas infectados e o clube já providenciou a higienização do local.

Testaram positivo os jogadores David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Moraes, Dinei, Caique e Carlos.

Os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os preparadores Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (da base) e Willian Jesus (do Setor de Inteligência). O diretor de futebol Alex Brasil também está infectado.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorRui anuncia alterações no decreto que permite shows e eventos na Bahia
Próximo artigoBob Saget, ator de Três é Demais é encontrado morto e caso é investigado