Início Destaques Bruno Reis anuncia cancelamento do ‘Festival da Virada’ em Salvador

Bruno Reis anuncia cancelamento do ‘Festival da Virada’ em Salvador

Foto: Beto Jr

Nesta segunda-feira (29), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou o cancelamento do Festival da Virada, para celebrar o réveillon 2022. O gestor aproveitou para destacar que a decisão sobre realização do carnaval ainda não foi tomada, no entanto, será divulgada junto com o governo do estado.

Bruno destacou que demorou para definir a suspensão do evento, porque precisava de uma posição para estabelecer se ela seria realizada. “Eu vinha dizendo que a gente iria retardar o máximo para tomar decisão, tentando ter segurança para que fosse tomada. Disse também que iria avaliar o que acontece no Brasil e no mundo”, argumentou.

O gestor aproveitou pra destacar que embasou a decisão nos dados relacionados à pandemia, como, a ocupação de leitos, número de óbitos e internações, além do avanço da vacinação na capital.

“Hoje, Salvador tem 99% da população acima dos 12 anos vacinada em 1ª dose, e 81% da mesma faixa com a 2ª dose. Estamos vacinando pessoas do interior, sem exigir que o cartão do SUS seja de Salvador, e que as pessoas tenham o nome na lista. Também já estamos vacinando todos acima de 18 anos, com a terceira dose”, explica.

Bruno informou que o cancelamento do réveillon de Salvador – pelo segundo ano consecutivo – foi adiantado porque é uma decisão que depende exclusivamente da prefeitura, diferentemente do carnaval.

“Nós não realizaremos, acima de tudo, diante do que estamos vendo. Ainda não é o momento de colocar em risco tudo o que construímos até aqui. Colocamos a vida em primeiro lugar e seguiremos dessa forma”, disse.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorPolicial é morto a tiros após reagir a assalto no bairro de Boca da Mata
Próximo artigoLéo Prates volta criticar público em estádios e comenta situação da variante ômicron