Início Bahia ACM Neto lidera corrida eleitoral para governador, aponta pesquisa

ACM Neto lidera corrida eleitoral para governador, aponta pesquisa

ACM Neto sobre fusão do DEM com PSL: Partido quer um candidato à Presidência, diz - Foto: reprodução

O ex-prefeito, ACM Neto (DEM), tem 23% nas intenções de voto em pesquisa para medir preferência por candidatos ao Governo do Estado em 2022. O levantamento foi realizado pelo Instituto Real Time Big Date e publicado nesta segunda-feira (29).

Em segundo lugar, aparece o atual senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), com 11%. No entanto, o maior percentual da pesquisa, foi de pessoas que não souberam ou não quiseram responder, com 39%, enquanto brancos e nulos atingiram 14%.

O atual governador, Rui Costa (PT), que não pode se reeleger porque está em seu segundo mandado consecutivo, recebeu 8% das intenções de voto. Já outro candidatos somados acumularam 5%. Mil pessoas foram ouvidas por telefone, com isso apresenta uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são citados para que os entrevistas escolham um dele, ACM Neto obteve 43% das intenções de voto, Wagner somou 30%, enquanto Roma, com 9% e Bernadete Souza ficando com 3%.

Leia também

Compartilhe agora:
Artigo anteriorMinistério da Saúde e Pfizer assinam acordo para compra de 100 milhões de doses
Próximo artigoNovo Cras é inaugurado pela Prefeitura no bairro de Castelo Branco; espaço irá atender 5 mil famílias